"UM BRASIL BOIADEIRO"

"UM BRASIL BOIADEIRO"

O MENINO DA PORTEIRA nunca foi FILHO ADOTIVO e sempre comeu em PANELA VELHA.

Era um BOIADEIRO ERRANTE que ao dormir, cobria-se com COURO DE BOI.

Gostava de admirar o plainar do CUITELINHO, mas ao perder o amigo CHICO MINEIRO, chorou como se tivesse um CORAÇÃO DE PAPEL.

Um dia, ele falou: ADEUS MARIANA e de tristeza entrou num buteco da currutela e disse: PINGA NI MIM.

Saiu dali, levando a MÁGOA DE BOIADEIRO e virou O LOBO DA ESTRADA junto ao MENINO DA GAITA.

Encontrou com SERAFIM E SEUS FILHOS e partiram na COMITIVA DA ESPERANÇA dizendo ao mesmo: VOCE VAI GOSTAR. Afinal, tu tens uma CUNHADA BOA, onde farei dela minha LUZ DE UM NOVO DIA. Vou coloca-la numa CHALANA e chama-la de CABOCLA TEREZA. Chegou a confessar:

Sinto SAUDADES DA MINHA TERRA e isso acontece TODAS AS MANHÃS.

Vou TOCANDO EM FRENTE, pois tenho DESTINO DE CARRETEIRO e acho que "CASAMENTO É UMA GAIOLA" .

Eu disse ao CHICO MULATO, meu CAVALO ZAINO fazia JOAO DE BARRO comer POEIRA até o KM 45.

Contudo, o menino se perdeu na estrada e precisou de uma ESCOLTA DE VAGALUMES para continuar, e afirmou achando-se superior aos outros: É DISSO QUE O VELHO GOSTA, achando-se que era REI DO GADO.

Assim, quis fazer uma FOLIA DE REIS dizendo que iria soltar A BOIADA pra cima do curral maior da nação, pensando que ali fosse A FAZENDA DO COLONO.

Se viu sozinho e quase ia preso (e lhes confesso que não sei porque não foi) no curral da prepotência.

Arrumou A MALA e foi dizendo como se pedisse desculpas: A MINHA VIDA VAI MUDAR.

Imaginou o que iria dizer A MOÇA DA JANELA, A MENINA DA VIOLA que vivia espantando A GAIVOTA.

Foi aí que ele compreendeu que: A SAUDADE É UMA ESTRADA LONGA. Talvez, A VOLTA DO BOIADEIRO hoje com os seus 81 anos de idade, já não tenha mais o carinho de outrora devido ao seu mais recente e desastroso comportamento e tudo que ele construiu ao longo da sua vida, desmoronou a sua moral num vazamento de palavras que fez os brasileiros sentir horrenda decepção.

E agora?

Agora? Solta a boiada e deixa o BERRANTE DA SAUDADE tocar suas últimas lembranças, do tempo que era considerado por muitos e admirado por todos que o amavam.

Ele jogou sua carreira e sua vida, no lixo mais podre que ninguém jamais imaginaria.

Com um pesar profundo, digo ao Brasil que hoje, muitos lhes viraram as costas.

Carlos Silva.

19 de Agosto de 2021.

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 23/08/2021
Código do texto: T7326783
Classificação de conteúdo: seguro