Neurótico embotado

Pelas minhas andanças, nas estradas evolutivas da vida, acabei descobrindo que ser neurótico é algo normal no dia a dia.

Sinto-me tranquilo com isso; pois, de certa forma, eu já desconfiava de que eu já era um dos neuróticos do cotidiano.

Como eu não sou apenas bobo, mas também neurótico, procurei todos esses anos tirar proveito das minhas neuroses para o meu crescimento moral e me tornar uma pessoa melhor.

Só que, uns anos desses, uma psicóloga me disse que eu tenho "embotamento". Fiquei surpreso. Ela me explicou e reexplicou e nada entendi.

Dias desses, outra psicóloga me disse que eu não me preocupasse, e me fez pensar: "pois, quem de nós não tem embotamento?”

Saí da sua presença também sem entender nada. Ufa!

Agora, sinto-me um "neurótico embotado", desembotando-me nos desafios do dia a dia, sem perder a abençoada neurose, que me faz "quebrar a cara" e seguir em frente.

Ai, como é dura esta vida de artista! Ai, meu Deus!

Yé Gonçalves
Enviado por Yé Gonçalves em 27/08/2021
Reeditado em 27/08/2021
Código do texto: T7329301
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.