Se puder vejam: falando das pessoas (miscelânea)

Eu pensando que estava entrevistando

Começando com os dois reis:

--- Pelé, você está vendendo algumas de suas “simples” propriedades não é? Me fale de suas alegrias, não só daquelas que fazia os brasileiros vislumbrar com seus lances!... pode ser alegria dos momentos também.

---há! Eu sou santista, entende? O time do Santos me deu muitas alegrias, time do meu coração, quantos jogos, que até me impulsionaram pra jogar na seleção. E as vendas, meu chapa, você vai continuar a me entender, são pra aproveitar meu dinheirinho, uai (ele como bom mineiro tinha de falar, “uai”) e o resto está como Deus manda.

--- Roberto Carlos, muitas alegrias, não é? Nossa! Como aquelas músicas Guerra dos Meninos, A Montanha, e outras lindas canções de encantar os corações!

--- é isso mesmo, bicho, são muitas emoções!!!

--- e aí mestre Guardiola do Manchester, alegrias também suas e alegrando muitos mortais. Vi falar que você vai ser técnico do Cruzeiro?

--- ah! Já me falaram isso, rsss... rsss... mas até que tenho mesmo uma queda por este que já foi grande clube brasileiro!

E falando no Cruzeiro!...

--- Grande Vanderlei Luxemburgo, vai colocar o Cruzeiro lá em cima de novo, não é?

--- estou pensando, cá entre nós, vou te dizer uma coisa: não fique animado, porque a coisa está feia. Vou te falar no pé do ouvido: - o bom é que o Cruzeiro está sendo o clube mais falado no Brasil, sabe como é, “fale mal, mas fale de mim.” Tem mais, se não subir mesmo, a raposa pode ser convidada pra entrar na série “A”

Embalado com essas esperanças todas depois que ouvi do Vanderlei, parti para outra entrevista, (mas repito, pensando que estava entrevistando) imagina, desta vez era com o Papa.

--- Sua Santidade, como é que vai as coisas, tudo tranquilo?

--- tranquilo?!... os conservadores estão acabando comigo, parece que estão querendo a minha renúncia. Não aprovam o que eu considero certo, por exemplo: ser a favor dos divorciados não serem excluídos de comungar, esbravejaram por eu querer uma aproximação dos protestantes e os mulçumanos. Tem a questão da pedofilia, da corrupção de dinheiro, poderes, se eu puno, sou o algoz, se deixo passar sou conivente.

No final o Papa Francisco, sorrindo como sempre me disse:

--- quero pedir desculpa aos brasileiros, porque falei que vocês não tem salvação e são cachaceiros, falei brincando, apesar de ser argentino, amo muito os brasileiros.

--- tudo bem, Papa Francisco, nós vamos rezar e torcer para que o Senhor fique até os fins de seus dias como Papa.

Depois eu estava pensando em entrevistar o Ahmad Masud, o comandante que está se opondo contra o Talibã, lá no Afeganistão no Vale do Panpshir. (nomes esquisitos, não é?

MAS SERÁ OUTRA CRÔNICA...