PRESOS NO PARAISO

PRESOS NO PARAÍSO

MARCADO PARA A LIBERDADE

Quando você chegou aqui, muitas coisas já estavam prontas, pois os habitantes que por aqui passaram, ou aqueles que ainda se encontravam neste planeta, construíram as estruturas acessórias para que você pudesse sobreviver e crescer. Dessa forma, não precisou fazer aquilo que já estava pronto, aliás, se tivesse que fazê-lo, não o faria pela sua incapacidade, pois, apenas era um bebezinho dependente, por isso, incapaz. Umas das verdades que precisamos encarar, é que, quase todas as coisas que os nossos antecessores fizeram, sejam elas grandiosas, ou desprezíveis, não foram essenciais para a sobrevivência de cada um daqueles que nasceram e depois cresceram. Caso, não tivesse as coisas que os auxiliaram durante essas fazes de vida tão imatura, com exceção de uma meia dúzia de coisas realmente necessárias, teríamos chegado onde estamos do mesmo jeito. Aliás, se não fossem esses determinismos brutais, poderíamos estar muito mais além de onde nos encontramos agora.

Então, ter todas as condições acessórias para nos auxiliar no caminho para chegar até onde estamos, somente serviu para uma única coisa: isto é, para termos os resultados que temos, ou os desfechos pré-determinados que alcançamos. Dessa forma, os que nascem hoje, por exemplo, já estão marcados, assim como são treinados para terem alguns comportamentos, de modo a não distanciar muito dos determinismos e costumes da respectiva época.

Dessa forma, fomos rigidamente programados pelas gerações passadas, para alcançar os sucessos e também os fracassos que temos hoje. Da mesma maneira, que tentamos fazer uma programação inflexível, para que as gerações futuras alcancem, no máximo, resultados limitados, além disso, mais ou menos previsíveis, em comum acordo com as nossas visões limitadas e embaçadas da atualidade. Isso, é uma característica que já está encrustada em nosso DNA, por isso, sempre iremos preparar os terrenos para vingar e frutificar, apenas aquilo que foram determinados pelas gerações passadas, além disso, fazemos alguns acréscimos para ser os únicos moldes das gerações futuras vindouras.

Por isso, ora consideramos ultrapassados, ou, ora evoluídos demais, tudo aquilo que não seguem a nossa programação inflexível. Dessa forma, quando as coisas se distanciam demais, do eixo determinado, tentamos trazê-las para o lugar que está em conformidade com os nossos costumes e valores aceitáveis como adequados para a época.

Por norma, não vamos muito além daquilo, até onde estamos programados para chegar. Assim sendo, por mais que pensamos que estamos indo longe demais, ainda sim, não saímos daquele perímetro de onde estamos autorizados a ir. A verdade seja dita, até o momento, nenhum indivíduo, jamais, conseguiu sair de fato, de dentro dessa grande caixa limitadora para ir em algum lugar o qual não estivesse determinado. Por essa razão, assim como por milhares de outras circunstâncias, ainda não conseguimos quebrar essa barreira determinista, de modo a ir, e também chegar a um lugar bem longínquo daquele que foi previamente estabelecido.

A medida que o tempo passa, consequentemente, as gerações mais novas chegam, assim aumentam proporcionalmente a falsa sensação de ir muito mais adiante ainda, além disso, de chegar muito mais longe do que a geração anterior. Entretanto, isso, é, apenas uma ilusão de ótica, pois, estamos aproximando cada vez mais perto de nossos umbigos. Ou seja, é como uma aranha que se enrola, além do mais, se sufoca e morre presa na sua própria teia. Enfim, nesse milênio, estamos marcados e determinados a chegar, apenas, onde os algoritmos nos permitem ir.

UnicoSaber % FilosofiaPopular 29/08/21

SÃO MAIS DE 300 LIVROS ESCRITOS E PUBLICADOS, BAIXEM LivroDeUnicaPagina NA AMAZON.COM