Amar o amor

Casei com um homem que me ama e me quer todo o tempo, e há muito tempo. Quando não entendia nada da vida, eu brigava, não queria. Jorge me procurava nas horas mais ocupadas do dia, era eu colocar o almoço no fogo e o fogo dele acendia também, e eu ficava impaciente, pois sabia que as crianças iam chegar pra almoçar depois da escola. Se ia lavar o banheiro lá vinha ele com aquele olhar que eu já conhecia - eu fechava aporta do banheiro e me escondia, enquanto ele ficava falando essas coisas que homem fala quando quer amar - mais brigas, uma luta!

Um dia conversando com minha avó ela falou que meu avô com oitenta anos ainda procurava ela na cama e, morrendo de vergonha, perguntei se ela ainda queria. Qual foi meu espanto quando respondeu que sim cheia de entusiasmo. Seus olhos brilharam e se foram para o canto das lembranças. Simplesmente, deixei um tempo passar quieta, e quando ela me voltou o olhar pareceu me adivinhar a angústia. Bateu a mão no meu ombro dizendo baixinho que fazer amor com amor era a coisa mais linda que Deus nos deixou, como agrado, por termos sido expulsos do paraíso.

A partir dessa conversa com vovó as coisas mudaram lá em casa. Foi muito feijão queimado e arroz com ovo no almoço. Banheiro sempre lavado à dois e roupas muito alvas no varal de tanto ficar no molho, as brigas acabaram. Eu mudei!

Aprendi a desfrutar os mimos de Deus, a me desocupar uns minutos para ser feliz durante todo o dia. Compreendi, em tempo, que perder o paraíso não foi quase nada, apenas uma forma do Senhor nos mostrar seu amor, e deixar a criação mais à vontade. Afinal, no paraíso não tem tantas ocupações para uma mulher. Imagina?!

stelamaris
Enviado por stelamaris em 30/08/2021
Código do texto: T7331710
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.