Abusivas chamadas telefônicas

Segundo recente artigo publicado na Revista Você S/A, 223 milhões de vazamentos de dados ocorreram em todo o mundo, por conta de empresas que nos cadastram para possível oferta de produtos..

E os hakers fazem uma verdadeira festa com isso, ao disporem dos nossos telefones, e-mails, WhatsApp, Facebook, Instagram, CPF, endereços e outros meios de identificação do cliente. Assim, ao nos telefonar, já fornece infomações que nos fazem acreditar na legitimidade da fonte.

Por isso, vale salientar que não se deve atender telefone que não esteja identificado. Ultimamente, tem sido assim o meu procedimento. Às vezes até dou o sinal, sem dizer alô, esperando primeiro ouvir a intenção da origem. Se for de oferta, já corto logo, dizendo que não faço negócio por telefone, uma vez que moro perto de onde posso realizar qualquer negócio, "olho no olho."

Já vem de longe o adágio de que "esmola grande, o cego desconfia."

Geralmente, eles oferecem algo com preço abaixo do mercado, exatamente para pegar o peixe.

Então, desconfiamos de ofertas tentadoras.

Irineu Gomes
Enviado por Irineu Gomes em 31/08/2021
Reeditado em 31/08/2021
Código do texto: T7332264
Classificação de conteúdo: seguro