Atire A Primeira Pedra

Eric do Vale

Em detrimento do contexto político pelo qual estamos vivenciando, afirmei, em dois textos anteriores, o quanto as obras de Cazuza e Renato Russo estão cada vez mais contemporâneas. Por causa disso, algiem resolveu debater comigo injuriando-os de drogados, bichas e finalizou: "Por isso, morreram de AIDS.".

Sem intenção de defender nenhuma corrente ideológica, mas, nessas condições, vejo-me no direito de lançar o seguinte questionamento: o que esperar de alguém que é adépto de um posicionamento político extremamente tacanho? Muito simples de responder: alguém travestido de uma couraça"politicamente correta" cuja finalidade é transparecer o bastião dos bons costumes.

Seria trágico, se não fosse cômico ( e até mesmo patético) imaginar que esse tipo de gente é o esteriotipo dos personagens de Nelson Rodrigues: aqueles que estão sempre pregando a boa moral aos seus semelhantes sem que ninguém tome conhecimento das sujeiras escondidas debaixo do tapete.

Essas pessoas que, hoje, se autoproclamam púdicas, na maioria das vezes, também já tiveram uma vida pregressa que deixava Maria Madalena no chinelo. Agora, com a "bipolização" ideológica que predomina em nosso país, esses "politicamnente corretos" não cessam de ganhar seguidores a fim de reviverem a "Marcha da Família Com Deus Pela Liberdade".

Diante dessa situação, é possível fazer o seguinte questionamento: será mesmo que toda unanimidade é burra?