Uma quarta feira muito comum. Todo dia acontece.

“Carro pega fogo e prédio vai a loucura”

-Tá pegando fogo!-gritou uma pessoa na porta de casa. Logo, logo se ouviu o barulho da sirene Ionionion, mas não era aqui. Todo mundo saiu correndo para fora de casa para ver. Era o dia mais estranho que aquelas pessoas podiam conceber.

-Também, tinha que acontecer alguma coisa dessa para tirar todo mundo da toca, ninguém nesse prédio faz nada da vida!- Até eu saí para ver o que estava acontecendo. Nunca saia para nada, somente talvez, se o prédio caísse, ou tivesse alguma briga. Quando acontece uma coisa dessa a gente tem que ver, não é mesmo? não é questão de curiosidade, é só praxe mesmo. Minha irmã, no calor do momento ,se pôs a gritar meu tio que ,a essas horas ,continuava dormindo para tirar nosso carro de perto

-Tioooooooooooooo, o carro tá pegando fogo, vem logo, a gente tá precisando de ajuda, tiooooooooooooooooo!- até o bloco B acordou.

As pessoas foram ajudar o coitado do cara que estava com o carro em chamas. Alguns, entre sibilos falavam- mas também, coloca alcool em carro a gasolina, quer que algo do tipo aconteça mesmo. Eu sei que a gasolina tá cara, mas não precisa disso, sabe. Se fosse híbrido, até que tudo bem.

Meu tio veio descendo correndo, de pijama, cambaleando para lá e para cá e com a voz grogue. Era 14 hrs e 50 min e ele ainda estava dormindo, era para ele ser adulto, não é mesmo; enfim...

- Caramba, eu pensei que fosse o carro de vocês, quase que vocês me matam do coração!

-Mas nosso carro está próximo, tem que tirar de lá!- ele foi e tirou, depois, com a cara emburrada, subiu e voltou a dormir.

No fim das contas, foi só uma pequena chama que tirou todo mundo de dentro de casa. Parece que o cara ligou o fósforo na hora errada. Queria matar todo mundo do coração, só pode. Ou talvez esperasse chamar alguma atenção...

Quando acabou, levaram aquela bomba relógio para fora do prédio e tudo acabou na mesma. No fim do dia, todo mundo riu contando aquela história.

Debora B Ribeiro
Enviado por Debora B Ribeiro em 01/09/2021
Código do texto: T7333103
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.