AS QUALIDADES EXIGÍVEIS DE UM HOMEM DE BEM

Nosso bom Diógenes cansou de procurar um homem honesto,

que preenchesse os requisitos para ser o "Homem Ideal"...

Não encontrou...

Será que não soube procurar, ou não existe mesmo?

Mas... nem em Brasilia????? Bem... Lá é que não existe a menor possibilidade

de achar esse utópico "homem honesto"...

Ósculos e amplexos,

Marcial

AS QUALIDADES EXIGÍVEIS DE UM HOMEM DE BEM

Marcial Salaverry

O homem para ser homem na verdadeira acepção da palavra, deve ter certas qualidades que são indispensáveis para marcar favoravelmente sua passagem pelo mundo, e para dizer a verdade, tais qualidades não devem ser encaradas como qualidades, mas apenas como inerente às obrigações de pessoas que se disponham a viver em Sociedade, sejam homens ou mulheres, ou qualquer outro dos sexos paralelos, principalmente se se dispuser a cargos no Legislativo, Judiciário ou Executivo, onde essas qualidades são exigíveis para o bom desempenho em tais funções, principalmente a tão escassa "honestidade"... Muitos não fazem a menor idéia do que isso seja...

Acontece que o famoso "culto ao umbigo', faz com que o ser humano deixe de ser humano para se transformar em um ser egoísta, apenas pensando em si próprio, esquecendo-se de que os espaços e os direitos alheios devem ser respeitados, assim como os próprios. Não podemos querer que o mundo gire em torno de nós. Não podemos querer que o mundo se adapte a nós, pois nós é que devemos nos adaptar a ele, mas acontece que tais desejos são quase utópicos, quando na verdade deveria ser a coisa mais fácil e normal encontrar alguém que se encaixe nesse modelo ideal, que é apenas o que poderia e deveria ser modelo padrão, produzido em série. Na realidade, é modelo de exceção...

Diógenes já tentou encontrar, mas não conseguiu... Espera-se que um dia seja encontrado, seja nesta, ou em outra passagem...

Para tanto basta que seja uma criatura capaz de deixar de lado inveja, prepotência, preconceitos, orgulho, desonestidade, corrupção, negociatas, e comece a entender que a vida fica bem melhor se adotarmos coisas como amizade, humildade, respeito, consideração, bom senso, honestidade, solidariedade, respeito aos direitos alheios, algo mais difícil a cada dia que passa, principalmente nos altos escalões, onde as propinas correm à larga... Convenhamos que realmente é uma busca inútil,

principalmente nos tempos atuais, onde prefere-se oPTar pela bandalheira generalizada...

Pensem nisso, lembrando que teremos eleições, e as perspectivas começam a ficar sombrias. Vamos pensar bem nisso, lembrando que todos precisamos fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA, e que possamos respirar melhor se a corrupção fosse definitivamente afastada... SERÁ???????

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 02/09/2021
Código do texto: T7333726
Classificação de conteúdo: seguro