Ninguém gosta de ser pago na mesma moeda

“Ninguém tem pele tão sensível quanto quem gosta de ferir a do próximo”

Anônimo

Um fato que podemos observar bem é que as pessoas grosseiras, insensíveis, sarcásticas e irônicas detestam quando encontram alguém que as trata da mesma forma. Alguém que goste de xingar detesta ser xingado. Eu comecei a ver isso quando uma vez um colega de turma xingou uma menina de burra e ficou com raiva quando a mesma o chamou de cachorrão, chegando a se queixar com a professora. Essa mesma menina sofria bullying dos demais colegas, que a xingavam continuamente até que, um dia, ela não aguentou e xingou a todos. O que aconteceu? Uma das colegas, que adorava chama-la de peniqueira, foi se queixar à mãe dela. Como vemos, gente grossa não suporta quando sofre o tratamento que aplica aos outros.

Deveríamos tratar a todos com respeito. Infelizmente, existe muita gente que adora xingar e maltratar e o faz principalmente quando não encontra resistência. Mas, ao encontrar alguém que consegue ser pior, fica toda magoada e reclama de estar sendo tratada com grosseria e desrespeito. Isso mostra que, se queremos ser respeitados, também devemos respeitar. Se gostamos de maltratar os demais, um dia acabaremos por encontrar alguém que nos faça provar do nosso remédio.

O que é lamentável é que há gente que nunca aprenderá a lição e jamais deixará de ser grossa e inconveniente quando encontrar quem a faça sentir o que faz com os outros. Muitos são os que não entendem (nem querem entender) que todo mundo tem o direito de ser respeitado. Desrespeitar é uma das características mais evidentes de uma pessoa insensível, antipática e arrogante. E esse tipo de pessoa, mesmo sofrendo o que faz os outros sofrerem, não irá se corrigir.