PAPAGAIOS VELHOES

Não é somente mais outro clichê, mas algo muito mais profundo. Por isso, quando se ouve o ditado em que alguém taxa o outro de papagaio porque vive repetindo o que os outro dizem, é mais verdadeiro do que mentira.

A verdade é dura, além disso, muito doída, mas precisa de esclarecida, principalmente quando está subentendida, e, por causa disso, todos a ignora. Assim sendo, todos fingem ser qualquer outra ave, menos aquele papagaio tradicional e repetidor.

Bom, se está desconfiado, ou se o chapéu ainda não assentou na sua cabeça! Vou ser mais claro! Somos todos papagaios! Sendo que, muitos ainda são filhotes, outros tantos já são adultos, e o restante são papagaios velhos e experientes, por isso, muito cansados de tantas repetições.

Não há como negar a raça pura, pois os filhos legítimos de uma ave, não pode, simplesmente trocar as penas por pelos coloridos, com o objetivo de se transformar numa outra espécie. O que quero dizer com isto, é que, tudo que tinha para ser falando, já foi dito. Então, não há outras alternativas, a não ser as repetições e os plágios.

Dessa forma, a repetição é obrigatória, pois os novos papagaios precisam aprender as lições para continuarem a propagar as mesmas ladainhas de sempre. Sendo assim, as repetições é um modo eficiente de ensinar e também de aprender este grande ofício que atravessam gerações e gerações.

Em tempos, não muito remotos, as repetições eram encaradas com mais seriedade, pois não haviam meios pelos quais fossem disseminadas. Tempos, depois com o surgimento dos aparelhos sonoros, rádio e televisão, as repetições se disseminaram de forma mais eficiente, além disso, doutrinando as grandes massas. Consequentemente, a multidão passou a repetir o que via e ouvia de forma automática.

Na era atual, principalmente, com o surgimento de outros meios de comunicações modernos e instantâneos. Em especial, a ‘internet’ como as suas infinidades de meios digitais, as repetições viraram uma coisa de louco. Dessa maneira, um papagaio fala, e antes de terminar a sua repetição, está já correu na grande rede, além do mais, já alcançou os quatro cantos do mundo, além disso, o repetidor original recebe dezenas da mesma repetição de outros papagueadores.

Por norma, não há como fugir de papaguear, pois, não há nada novo para ser falado ou criado, de forma que, você não seja, apenas mais um papagueador. Também, não podemos negar que os novos, e até os velhos papagaios estão mais espertos e ardilosos. Por isso, inovam em suas repetições para vender as velhas cópias um tanto corriqueiras e surradas. Agindo assim, se passam por verdadeiros artistas originais, querendo lhe vender as incríveis disrupções do momento.

Enfim, não importa, se a sua cópia foi baseada num papagaio velho e experiente que deixou os grandes tratados de repetições escritos para a pesquisa. Ou simplesmente, se você, é um ótimo criador de histórias, por isso, criou uma maravilhosa e incrível trapaça usando próprias repetições malucas que povoam a sua mente. Sinto muito, mas essas diferenças não o faz transformar numa outra ave diferente de um verdadeiro papagaio papagueador.

UnicoSaber $ FilosofiaColoquial 02/09/21

SÃO MAIS DE 300 LIVROS ESCRITOS E PUBLICADOS PARA LEITURA RÁPIDAS E INSPIRADORAS.

BAIXE GRÁTIS LivroDeUnicaPagina NA AMAZON.COM

E SIGA NAS REDES SOCIAIS, FACE, INSTAGRAM E TWITTER

Att, PaginaUnica.

Até, o próximo encontro!

Abraços!