Setembro chegou

Setembro chegou e com ele vamos caminhando, com a esperança de sempre, com ou sem óculos, de que algo inovador está no ar e que dias melhores já estão dando as caras.

No entanto, alguém passa e parece não ver nada em volta, perdendo a oportunidade de refletir a paisagem ao redor. Não olha para o céu, como se vivesse num mundo sem estrelas. Não aprecia o gorjear da passarada e a beleza esvoaçante das borboletas. Borboletas brancas, pretas, marrons, azuis e de toda cor. Parece estar num mundo sem ilusões e sem o colorido das flores. Mas, segue o seu caminho...

Assim, muitos e muitos passam por mim e eu aqui trancafiado, assistindo aos movimentos das ruas e da natureza quase morta, vou passando por pontes, viadutos, montanhas, planícies e arranha-céus, sem medo do inevitável novo que incomoda e faz a gente acreditar e seguir em frente.

Que tudo vai melhorar, é a esperança que renova. É seguir a lição e fé na estrada. Afinal, setembro chegou.

Yé Gonçalves
Enviado por Yé Gonçalves em 03/09/2021
Reeditado em 03/09/2021
Código do texto: T7334397
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.