Hoje eu vi uma frase assim : “Você não aprende nada da vida se você pensa que sempre está certa”. Parei nessa frase!
Nossa, como eu fui assim!  Eu era aquele tipo dona da verdade.  Defendia meu ponto de vista até ficar esgotada.
Lembrei-me da minha bisavó, que teve uma briga com meu bisavô e ele disse: “Se fizer isso, eu te arrebento!”. E ela passou uma noite inteira acordada dizendo para ele: “Arrebente! Arrebente!” e por mais que ele implorasse ela não parava de dizer isso. 
Eu era desse tipo "arrebente",  repetia minha verdade até cansar. Nossa, como eu era chata! Hoje eu vejo isso tão claramente!
Por que a gente precisa envelhecer para perceber o quanto fomos insistentes. E para que? Pensem bem! Para que?
Não precisamos provar nossa verdade para ninguém.
Em casa somos em três, minha irmã, meu irmão e eu. E  nós puxamos meu pai  de querer “provar o nosso ponto”. Minha mãe era a mansidão em pessoa, mas meu pai tinha um genio forte.  Durante toda a vida tivemos discussoes, umas até serias, sobre nossos pontos de vista.
Temos um grupo no Whatsap chamado “TRES IRMÃOS”. Então trocamos nossas experiências do nosso dia, do que pensamos, coisas simples, rotineiras, e nós três percebemos um dia desses o quanto mudamos.
Estamos mais dóceis, escutamos mais, refletimos um no pensamento do outro.
Gosto dessa maturidade que a idade traz. Aquela maturidade que nos faz sentir tão mais em controle das nossas emoções. Gosto até dessa falta de adrenalina - essa letargia gostosa.
Há um tempo para tudo nessa vida, não e? Tempo de ser jovem, argumentar, achar que nunca vai morrer, querer ganhar o mundo e agarrar todas as oportunidades.
E depois -  esse tempo calmo, tranquilo - onde não nos importa ter razão todo tempo. E nem siquer guardamos mágoa.
E quando ouço aquela  famosa perguntinha: “Você quer ter razão, ou ser feliz?” minha resposta, sem mesmo pensar, é:  SER FELIZ! 
 
Mary Fioratti
Enviado por Mary Fioratti em 03/09/2021
Reeditado em 03/09/2021
Código do texto: T7334427
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.