É BOM SE PREPARAR PARA O PIOR, SIM!

sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Não é precipitado afirmar que a situação a qual chegou o Brasil dificulta à grande parte das pessoas, alcançar uma conclusão definida e definitiva a respeito do que realmente acontecerá no país nesse próximo dia 7 de Setembro. Também logo após aos dias que virão a seguir.

Para quem, como esse autor, que está sintonizado em quase tudo o que rola de notícias, acontecimentos, opiniões e afins, é necessário manter o cérebro e a mente num controle e/ou domínio absoluto para não enveredar em equívocos, bem como à ações e/ou gestos descontrolados que façam cometer falhas, ou faltas.

Apesar da imprensa do país, aquela dita tradicional, não corresponder com as expectativas do povão, porque anda escondendo boa parte desse jogo, as mídias e redes sociais estão à toda. E o que anda rolando nelas é pra lá de preocupante. dando conta de que algo gravíssimo acontecerá naquela data.

Foi noticiado pela mídia autônoma do país que algumas empresas aéreas informaram da viagem para o exterior de certas autoridades brasileiras, principalmente alguns ministros do STF. Se isso é verdade, ficaremos sabendo só no dia ou após o 7 De Setembro. Mas isso é por demais preocupante, se verdadeiro.

Um outro fator preocupante é que há apoios muito fortes da população. Desde o agro negócio, os caminhoneiros, os motociclistas, militares, artistas e várias outras atividades, estão se mobilizando para irem às ruas nesse dia.

Em matéria de acusações, elas estão rolando de ambos os lados. Dos apoiadores aos adversários do Presidente Bolsonaro. Sendo que este último anda quase que em peregrinação país afora, mesmo que de forma disfarçada, investindo na mobilização do povo ao evento naquela data.

Num jargão popular conhecido pode-se dizer: isso é briga de cachorro grande. Daí que tudo pode acontecer. o jeito é só um: esperar seus desfechos. E mais nada.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 03/09/2021
Código do texto: T7334494
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.