' ' EM NOME DO RESPEITO'

HOJE ACORDEI COM AS PALAVRAS DO PAPA FRANCISCO; ' TRES PALAVRAS QUE DEVEMOS USAR COTIDIANAMENTE, MUITO OBRIGADO, ME PERDOE , E COM LICENÇA' A GENTE TEM QUE ENTRAR NO UNIVERSO DE MAIS HUMILDADE, PRINCIPALMENTE LIBERAR O PERDÃO, ESTAMOS EXERCITANDO A NOSSA LIBERTAÇÃO ESPIRITUAL. MAS ISSO NÃO QUER DIZER QUE NÃO TEMOS AS NOSSAS CONVICÇÕES PESSOAIS,.O FATO DE TER MAIS DE SETENTA ANOS A MINHA MEMORIA AFETIVA NÃO OBEDECE O CALENDARIO. QUANDO CHEGAMOS A ESSA IDADE SENTIMOS QUE NOSSOS FILHOS TRATAM GENTE COM EXCESSO DE CUIDADO, SEMPRE PENSANDO QUE A NOSSA CAPACIDADE DE ASSIMILAÇÃO JÁ ESTA EM BAIXA. MAS É ASSIM MESMO, O PRECONCEITO CONTRA OS IDOSOS É UMA GRANDE REALIDADE. HOJE TENHO A IDADE QUE MEU PAI MORREU, E PARA MIM ELE ERA MUITO VELHO E EU TINHA MEDO DE PERDE-LO E FICAVA AFLITA QUANDO ELE DESCIA, RAPIDO A ESCADA ,SEMPRE COM MEDO DELE CAIR. E É ASSIM QUE A VIDA FUNCIONA,EU AGRADEÇO A DEUS POR MINHA LUCIDEZ EM LEMBRAR E ASSIMILAR TUDO AINDA COM MUITA COERENCIA. EU SÓ TENHO UM MEIO DE EXPLICAR OS MEUS SENTIMENTOS, ATRAVÉS DA ESCRITA, E NO GRUPO DA FAMILIA VIREI MEME, PORQUE COMEÇAVA A FALAR SOBRE ALGUEM E NÃO PARAVA MAIS , ATÉ QUE UM QUERIDO SOBRINHO FALOU O ZAP, É PARA DAR RECADOS RAPIDOS, E DESSE DIA PASSEI A SER MAIS DISCRETA, VOU NO PRIVADO E ESCREVO TUDO QUE SINTO.MAS FALANDO SOBRE A IDADE GOSTARIA QUE SOUBESSEM QUE EU EXISTO,COMO QUALQUER SER HUMANO COM ERROS E ACERTOS, EU EXISTO COM SENTIMENTOS, MAIS SENSIVEIS POR CAUSA DA IDADE E PERMANEÇO NO MESMO LUGAR , CONTINUO SENDO INVISIVEL PARA MUITOS, PELO FATO DE SOFRER UMA PERDA IRREPARAVEL, ESTOU SIM NO MEU ISOLAMENTO, APRENDENDO A ANDAR SOZINHA, APRENDENDO A ME ENTENDER COM A VIDA, COM AS MINHAS PERDAS, ESTOU ABSORVENDO A RELIGIÃO , QUE TEM ME AJUDADO A COMPREENDER O TEMPO DE DEUS. ESTOU ME REABILITANDO PARA VOLTAR INTEIRA PARA A MINHA FAMILIA , QUE HOJE É MINHA FILHA , MEU GENRO E MEU NETO. PRECISO DE ME HIGIENIZAR MENTALMENTE, PROCURANDO SORVER TODOS OS SENTIMENTOS BONS QUE A VIDA ME OFERECE. PRECISO URGENTEMENTE ME AFASTAR DE TUDO AQUILO QUE NÃO TRAZ UMA . .ENERGIA POSITIVA . MESMO PORQUE NÃO ACREDITANDO EM HOROSCOPO, COMO ARIANA, EU TENHO UM TEMPERAMENTO IMPULSIVO, SEMPRE , QUANDO ALGUMA COISA ME TIRA DO SÉRIO, EU NÃO CONSIGO PENSAR E DESPEJO NA HORA E DOIS MINUTOS DEPOIS JA ESTOU ARREPENDIDA. E POR TER UMA SENSIBILIDADE MUITO APURADA , PELO OLHAR, PELA VOZ OU PELA PROPRIA ENERGIA SINTO, O QUE É SINCERO OU NÃO. QUANDO PERDI MEU MARIDO, ACABEI COM TODA A VAIDADE DA MINHA VIDA, PORQUE A GENTE SE CONECTAVA MUITO, ESTAVAMOS JUNTOS, ESCREVIAMOS JUNTOS, RIMOS JUNTOS ,CHORAMOS JUNTOS, BRIGAMOS JUNTOS, PASSAMOS E VIVEMOS JUNTOS , E MOMENTOS EM TEMPOS ABASTADOS,E VIVEMOS INTENSAMENTE JUNTOS ,QUANDO PASSAMOS A SER ESQUECIDOS, COM ELE APRENDI QUE O QUE TEMOS QUE MANTER É O AMOR AO PRÓXIMO. E ESTOU CHEGANDO NUM CAMPO DE VISÃO , ONDE CUSTEI MUITO PARA ENTENDER O REAL SENTIDO DE ESTARMOS AQUI, É REALMENTE PARA NOS BLINDARMOS DO MAL E FAZERMOS DESPEJAR O BEM. É APRENDER SE CONTROLAR QUANDO SOMOS QUESTIONADOS NAS NOSSAS BOAS INTENÇÕES, MESMO QUE OUTROS NÃO ENTENDAM..MAS VOLTANDO A IDADE, A UNICA COISA QUE ESPERAMOS É SERMOS RESPEITADOS , É SERMOS ENTENDIDOS, EM NOME DO RESPEITO QUE OS JOVENS AINDA DEVEM TER POR NÓS, NÃO SOMOS INVISIVEIS PORQUE O NOSSO FISICO JA SE DEBILITOU SAIBAM, QUE NOS AINDA ESTAMOS AQUI, QUE ESSE É O NOSSO TEMPO, PORQUE AINDA ESTAMOS VIVENDO AQUI, PORQUE AS MARCAS DOS NOSSOS ROSTOS CONSTATAM O RETRATO DO TEMPO, MAS AINDA NOS ESTAMOS AQUI..E PORQUE FICAMOS MAIS SENSIVEIS E MAIS CARENTES, MAS AINDA NÓS ESTAMOS AQUI, RESPIRANDO O AR , VENDO O NASCER E O POR DO SOL EM COMUM COM TODOS VOCES.. EM NOME DO RESPEITO GOSTARIA QUE ALGUEM ESCUTASSE A MINHA VOZ, PORQUE VOCE HOJE, NO AUGE DA SUA JUVENTUDE, SE SOBREVIVER AOS TEMPOS DIFICEIS E SOBREVIVER, VAI ENTENDER , A FINITUDE DO TEMPO QUE FUNCIONA ASSIM PARA TODOS, RICOS POBRES , FELIZES E INFELIZES.. EM NOME DO RESPEITO , PRESTEM BEM ATENÇÃO, PORQUE QUANDO CHEGAREM LÁ, VOCES VÃO ENTENDER EXATAMENTE O QUE ESTOU DIZENDO..NOS VIVEMOS ESSE TEMPO, ESSE TEMPO É O NOSSOS TEMPO E NÓS AINDA ESTAMOS AQUI. EM NOME DO RESPEITO, NÓS AINDA QUEREMOS VIVER COM AMOR E DIGNIDADE O TEMPO QUE NOS RESTA, PORQUE NÓS AINDA ESTAMOS AQUI...

Raquel de Abreu Varalta
Enviado por Raquel de Abreu Varalta em 04/09/2021
Reeditado em 04/09/2021
Código do texto: T7335026
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.