SOBRE O BEIJO [PARTE FINAL]

- Para o advogado, o beijo é um mandado de segurança...

- Para o engenheiro da Central, o beijo são bocas que se encaixam como dois vagões entrando um no outro...

- Para o químico, o beijo é uma droga inflamável...

- Para o padre, o beijo é um ato que só se pratica, religiosamente, nas santas e nas comadres...

- Para o DASP, o beijo é um concurso de primeira entrância...

- Para o Comandante do Corpo de Bombeiros, o beijo é aquela água... se o fogo não for muito grande.

- Para o Dr. Jaime Guimarães, Chefe da 4a. Secção dos Correios, o beijo é o selo do amor.

- Uns, achando que o amor é cego, beijam nos olhos.

- Alguns, dá-lhes na cabeça beijar os cabelos.

- Outros acham que só de deve beijar o beicinho de baixo, porque o de cima fica perto do nariz...

- Os namorados, cheios de dedos, procuram beijar na mão.

- Outros metem os pés pelas mãos e beijam em qualquer parte...

- Os japoneses, geralmente, não beijam.

- Os franceses gostam muito de beijar no pescoço...

- E você, Pêra, que diz você a respeito do beijo?

- Para mim, Conselheiro... Para mim o beijo é uma porcaria gostosa, como outras porcarias...

Deu-me o grande comediante a sua opinião e despediu-se, comunicando-me partiria para São Paulo, afim de lá estrear na Companhia Procópio Ferreira...

E está feita a crônica...

CONSELHEIRO ARMANDO GRAÇA

[Pseudônimo de Nestor Tambourindeguy Tangerini, o Bergamota]

Publicada na revista de humor e sátira O ESPÊTO, pág. 2, Rio, 1o. de maio de 1947.

Obs.:

MANUEL PÊRA e NESTOR TANGERINI eram genros da atriz ANTÔNIA MARZULLO. Manuel Pêra era casado com Dinorah Marzullo Pêra.

O casal é pai das atrizes Marília e Sandra Pêra.

ALDA GARRIDO foi atriz. Foi na Cia. Alda Garrido, 1937, que a atriz Dinah Marzullo Tangerini [*1/6/1917 - + 22/10/2005] conheceu Nestor Tangerini. Dinah trabalhava na Cia. com a mãe e a irmã.

PROCÓPIO FERREIRA era pai da grande atriz BIBI FERREIRA.

Bergamota
Enviado por Bergamota em 19/11/2005
Código do texto: T73351