Rachadinhas

Quem conhece os bastidores da política sabe que a rachadinha existe nos 5.570 municípios, nas assembleias legislativas dos estados e na Câmara Federal. A questão agora é dizer que os filhos do Presidente também fazem parte desse esquema.

Quem não conhece aquela história do político que foi oferecer emprego ao filho de um cabo eleitoral do interior, que, pelo alto valor do salário, recusava, e pedia um valor mais baixo, até que chegou no valor aceitável, mas o político disse que para esse valor teria de ser por meio de concurso?

Exatamente porque o valor não interessava ao esquema da rachadinha, pois não havia como dividir o pouco para dois.

O esquema é assim: o cara tá desempregado e o político lhe oferece um emprego de 10 mil, desde que ele aceite lhe devolver 5 mil. Será que o cara que está necessitado vai recusar um empregado real de 5 mil?

Honestidade de barriga vazia não se encontra em toda parte. E é assim na política, desde que o mundo é mundo.

O que não pode é o filho do presidente ter feito isso. E, como a lei não retroage para punir ninguém, procuram apenas denegrir a imagem do presidente.

E se ele respondesse assim?

- O filho é de maior e eu não posso assumir a culpa por ele.

A dor de cotovelo é que não conseguem provar nenhum crime do Presidente no decorrer do seu mandato. Se ocorreu enquanto deputado, aí é outra história.

Se não o puniram em tempo hábil, agora é tarde, "Inês é morta."

Irineu Gomes
Enviado por Irineu Gomes em 04/09/2021
Código do texto: T7335180
Classificação de conteúdo: seguro