Marchando Para O Retrocesso

Eric do Vale

A nossa população está cada vez mais patriota, pois a grande maioria decidiu demonstrar isso, em pleno 7 de setembro, indo as ruas. Por que, somente agora, os nossos patrícios resolveram dar as caras em uma data como essa? E qual o propósito desse “ufanismo”?

Essa população que pretende tomar as ruas das capitais do país, no dia 7 de setembro, objetivando manifestar o seu “amor pela pátria” cantando "Eu te amo meu Brasil" são os remanescentes da Marcha Da Família Com Deus Pela Liberdade.

O que esperar de um povo oriundo do pais da Dercy Gonçalves? Porque, só mesmo ela para servir de referência e, ao mesmo tempo, contraponto para justificar esse “ato cívico”.

Alguém, por acaso, já percebeu que o Brasil foi o único país da América Latina a “conquistar a sua independência” sem a participação do seu povo? E como se isso não bastasse, o Brasil também se destacou por ser o único país latino americano que aderiu ao sistema de governo monarquista pelo qual passou a ser reinado pelo príncipe de Portugal, ex-colônia dessa terra onde “se plantando tudo dá”.

Que patriotismo é esse que a população decide comemorar a independência do seu país, indo as ruas e manifestar o seu apoio a um governo que entra em atrito com a nossa Constituição Federal?

Chega a ser bizarro pensar que, em plena democracia, boa parte da nossa população defenda tudo aquilo que a nossa Carta Magna repudia.

Desde que comecei a redigir esse texto, elaborei várias perguntas, como o leitor pode observar, e, até agora, não encontrei nenhuma resposta. Não sei se você, caro leitor, poderá me responder. Se puder, eu agradeço.