Profiles sem donos...

Muitos podem me achar um tremendo chato, mas acho engraçados esses profiles do orkut e outros sites afins que tem apenas fotos de artistas ou imagens que não são das pessoas que os fizeram.

Fico imaginando que quando estamos na rua, na vida real a primeira coisa que vemos são rostos e corpos e daí começa alguma afinidade que é ampliada com os papos, isso acontecia antes nos sites de amizade como orkut, gazzag, mell e hoje está acabando para alegria dos sites de relacionamento fechados e pagos.

Estou escrevendo um livro sobre esse mundo da net e acho interessante entender o que vai por trás de tudo isso.

Primeiro as bagunças que hackers estão fazendo no orkut, mudando senhas, roubando ou detonando scraps e nomes, mandando mensagens maldosas sacaneando os donos etc.

Agora começam a aparecer os profiles sem dono visível, por medos devido a uma série de e-mails falando de coisas que teriam ocorrido a pessoas que se expuseram (será verdade?) então por um motivo ou outro isso que deveria ser um reduto para se encontrar amigos reais está se tornando cada vez mais virtual.

Na minha opinião a possibilidade de que os dados sejam falsos abre mais portas ainda às pessoas de mau caráter, pois podem se esconder no anonimato.

Também procurar saber que motivos levam pessoas a ad outras?

Talvez boa parte deles sumam quando todos os profiles se tornarem de ninguém, ou não?

Na verdade estamos vivendo uma era da informática e da virtualidade, estamos vivendo uma era de muitos amigos sem amigos, uma era de muitos amores sem amores, uma era de muita sensualidade e sexo sem corpos, sem abraços, sem calor e sem a união sexual de fato.

Não sei onde iremos chegar com isso pois as pessoas continuam sendo gente, continuam sendo seres humanos mesmo que longe geograficamente continuam tendo sentimentos reais ainda que por meios virtuais.

Eu sei bem disso pois sei quantas vezes me envolvi, me doei e me apaixonei mesmo pelo virtual e quantas e quantas vezes sofri pelos sonhos desfeitos, muitas vezes antes mesmo do primeiro encontro.

Boa sorte para você que é virtual na telinha mas do outro lado de carne e osso e muito real em sentimentos.

São José dos Campos, 05/05/06