ÁGUA E FOGO..

ÁGUA E FOGO..

Num dialogo descontraído e cada um expondo seu sentimento a água disse para o fogo:

_ Hoje te apagarei!..

_Ah não! Retrucou o fogo.

Você não entende se me apagar estarei sem vida, não cometa uma crueldade dessa comigo.

_ Pelo que percebo você quer viver eternamente assim? Ardendo, quente, poluindo e enfumação todo o ambiente por onde circula? Disse a Água.

_ Mas, necessita me apagar? Isso vai doer muito e me destruirá completamente murmurou o fogo.

A Água então docemente lhe respondeu:

_ Tem toda razão! Mas, essa é a minha missão. Fomos criados numa via de mão dupla um vai esquentando a outra vem esfriando, um vai acendendo a outra vem apagando. Se te apago cumpro a tarefa para o qual fui determinada.

Abalado pela conversa e temeroso pela sua existência o Fogo pondera quase que em tom de súplica: se for apagado deixo de emitir luz e calor para quem precisa, posso fazer muitas coisas boas. Não tenho culpa da minha chama ficar incontrolável sou dependente do tempo e de quem me manuseia.

Quando sou bem usado trago utilidade. Dou sentido a vida e incendeio minha alma de felicidade.

Após ouvir isso, a Água olhou para o Fogo, que já estava no final da sua chama sem saber como proceder. _

Então ele lhe diz:

— Por favor, cumpra seu dever apague-me...

E assim extinguiu uma frágil chama.

Às vezes, passamos por experiências ruins para aprender com a dor e sofrimento, essas provas nos inclinam a oferecer o que temos de melhor e que mais tarde nos transformará em ser de luz.

Água calma não produz bom navegante e os melhores são forjados em águas agitadas e mar revolto..

Se na vida tiver que passar por situação semelhante ao Fogo, lembre de espalhar o amor transmitido através da sua chama composta de luz e calor.

Seja um sol, fonte inesgotável de fogo.

Brilhe e irradie essa Luz Infinita.

Espírito Rscritor
Enviado por Espírito Rscritor em 07/09/2021
Código do texto: T7336940
Classificação de conteúdo: seguro