“A VIDA ESTÁ PASSANDO”

A vida está passando. Não com a lentidão de outrora, mas ela está mais acelerada. Percebam que o ontem foi apenas a algumas horas atrás, o ano passado foi quase ontem e dez anos passados foi muito veloz.

O que está acontecendo? Creio que o tempo está sendo abreviado e que a humanidade (TODOS NÓS) não estamos percebendo e não nos dando conta que isso de fato está ocorrendo.

Estamos envoltos em nossas necessidades, desejos, anseios e vontades achando que vamos viver na terra eternamente e que não se faz necessário se pensar nessas probabilidades de que o mundo mudou nos últimos anos e que as coisas são apenas coisas em que nós mesmos damos a elas os seus valores.

Queremos ter, possuir, lutar pra conquistar casas, carros, barcos, passeios inesquecíveis, terras, gado e tudo o que o vil metal puder ilusionar os nossos olhos, e tudo isso só tem um objetivo que não queremos enxergar:

1.ADQUIRIRMOS E ACUMULARMOS COISAS (isso para poucos) PARA QUE A CADA INSTANTE NOS AFASTEMOS DE DEUS.

2.Não sermos mais uteis e nem capazes de auxiliar um irmão precisado que está tão perto, mas que a nossa cegueira material não nos permite enxergar.

3.Não nos importarmos com as 580 mil vidas que deixaram de existir por conta de uma praga dessas que é o coronavírus.

4.Não (termos tempo) para falar de Deus, nem de Jesus, nem de irmandade, nem de caridade, nem de cristianismo e nem de querer entender ou aceitar que o fim dos tempos bate a nossa parte a cada instante.

5.Que os sinais do fim dessa era são perceptíveis através das mudanças que estão acontecendo no mundo. Catástrofes estão sendo mais constantes, onde as geleiras estão derretendo, as queimadas viciosas e constantes destroem o nosso oxigênio, os tratados para UMA NOVA ERA já está se formando, o amor de muitos estão esfriando dos corações, o ódio está se propagando a cada hora que você ler uma postagem nas redes sociais.

A depressão está matando nossa gente e não precisa ser velho para ser acometido por ela não. O reflexo disso está no comportamento dos estudantes, dos jovens, de alunos que perderam o entusiasmo, ou o Pic desacelerando o caminhar, onde muitos deles não tem mais nem vontade de estudar e tampouco uma perspectiva de vida futura. (foi o que ouvi de alguns alunos)

Você já parou para pensar que esse vírus é uma praga que veio para matar, ou como tantos ACREDITA SER APENAS UMA GRIPIZINHA QUE LOGO IRÁ PASSAR?

Não vai passar, as variantes estão aí para testificar o que lhes passo através destes escritos, as mutações tendem a aumentar a toda hora e mais pessoas estão sendo infectadas e mortas por conta de uma tal de CEPA, DELTA e quantos mais nomes serão criados para que entendamos que tudo que está acontecendo é crescente e nos indica que devemos nos preparar melhor para viver (enquanto ainda pudermos) nesse mundo?

A fome (de forma maciça) ainda não nos atingiu. Mas é notório que o primeiro ataque foi na nossa saúde, que desestabilizou a vida de todos num piscar de olhos, com a velocidade impressionante.

E isso afetou em vários seguimentos do nosso viver, quer seja no estudo, no trabalho, no lazer, ou nas coisas mais simples e corriqueiras que fazíamos sem a menos restrição. Fomos impossibilitados de praticar o simples gesto costumeiro que o brasileiro tem, que é o de apertar as mãos ou dar um abraço nas pessoas. Percebam que houve uma transformação comportamental e fez com que o ser humano siga correndo em busca de alternativas para se manter vivo, mesmo sabendo que o chamado PADRÃO DE VIDA, tenha sofrido uma alteração que cada um sabe a forma que fora atingido.

Somos testemunhas oculares pois passamos por várias e inquestionáveis mudanças em nossas vidas e isso traduz em situações que o mundo todo presencia, e aqui falo sobre essas alterações climáticas, comportamentais, politicas, familiar, sociais, pois em cada uma delas houve sim um diferencial que faz com que notemos essas anomalias.

Outras tantas mudanças virão e isso vai trazer outras alterações comportamentais. Aprendamos (enquanto ainda há tempo) que precisamos cuidar melhor um do outro, antes que o tempo, aumente a sua velocidade e nos deixe na vontade de não termos tido tempo, de fazermos o que poderíamos para estar ao lado de quem um dia em qualquer situação, viera a nos solicitar o seu olhar, a sua ajuda ou até mesmo a sua simples atenção.

Que tenhamos tempo para entendermos que o nosso coração é feito de carne (musculo) sentimento e emoções que jorram circulando vida por todo nosso corpo.

Ele ( o coração) não faz distinção desta ou daquela parte do corpo, pois ele cuida de todo o seu complemento e isso nos ensina que devemos ser a fruição, o liquido jorrante de bençãos, na vida das outras pessoas que muito esperam de nós, ou do nosso tempo em atende-lo.

Que assim sejamos, pois estaremos contribuindo para que o tempo (sendo ele dividido em partes iguais para todos) ainda prolongue o nosso viver em harmonia, irmandade e muita amizade transbordando nos corações de todos.

Carlos Silva

Caldas de Cipó -BA.

08 de setembro de 2021

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 08/09/2021
Código do texto: T7337700
Classificação de conteúdo: seguro