"ESTRATÉGIA"

É difícil ter esperanças no Brasil, acreditar que alguma coisa vai melhorar. Por todos os lados, só vemos predadores, gente interesseira que só pensa em si e em suas possíveis vantagens, manipuladores, cerceadores da liberdade de expressão, ministros que pensam ser deuses e se acham no direito de dizer o que as pessoas podem ou não pensar, podem ou não expressar.

Pela primeira vez, eu fui às ruas pedir por algo no qual eu acredito: liberdade de expressão. E pela primeira vez, achei que algo poderia ser feito para realmente mudar uma situação absurda, na qual jornalistas de direita são calados e presos, têm seus canais apagados ou desmonetizados e são impedidos de expressar quaisquer opiniões contrárias ao sistema.

Acreditei nas palavras do Presidente da República, de que estaria sempre ao lado do povo, defendendo os nossos direitos. Muitas pessoas deixaram suas casas e foram para as ruas. Os caminhoneiros perderam seu tempo e dinheiro, enfrentando gás de pimenta, calor, precariedade de água e alimentos, acreditando em um Presidente o qual apoiaram e do qual esperavam receber apoio. E foram traídos. Fomos todos traídos.

Doeu muito ver o Presidente aparecendo em fotos abraçado a Michel Temer, aceitando conselhos do ex-vice de Dilma, se desculpando com Alexandre de Moraes, baixando a guarda, arregaçando e deixando expostos seus eleitores. Zé do Trovão está sendo caçado pela Interpol como se fosse um bandido, e ele nada diz a respeito. Várias pessoas continuam presas, e ele sequer manifestou sua solidariedade a elas. Fomos usados para que ele pudesse demonstrar força contra um possível impeachment. Só que eu nunca mais caio nessa. 

O resultado disso tudo, é que mais uma vez o país está sendo entregue à podridão. Impossível lutar contra o sistema. Não me interessa mais nada. Nunca mais acreditarei em políticos, pois são todos - eu disse todos - farinha do mesmo saco. A única coisa que lhes interessa, é se manterem no poder. 

Bolsonaro perdeu o trem e o tom. Teve sua chance. E agora seus apoiadores são chamados de arruaceiros e promotores do caos pelos jornalistas da Jovem Pam enquanto o defendem. Duvido que, caso ele peça que as pessoas vão às ruas de novo, ele tenha a mesma resposta. Será um fiasco. 

E nas próximas eleições, há uma chance real de que o bandido, ladrão, criminoso e corrupto Lula volte ao cenário Presidencial - cenário sim, no sentido de palco de circo onde os palhaços, como sempre, somos nós.



 
Ana Bailune
Enviado por Ana Bailune em 10/09/2021
Código do texto: T7339113
Classificação de conteúdo: seguro