DIZEM QUE O MUNDO VAI ACABAR ALLEA JACTA EST

Dizem que o mundo vai acabar... Então, a sorte está lançada...

Vamos aguardar o evento programado para daqui mais de mil anos.

Esperemos pois... Quem viver, verá...

Osculos e amplexos

Marcial

O MUNDO VAI ACABAR ALLEA JACTA EST

Marcial Salaverry

Segundo os "magos das previsões", o mundo vai acabar...Allea jacta est. Se o mundo vai acabar mesmo, a sorte já está lançada. Desde sempre alguém está dizendo que o mundo vai acabar. Já foram tantas previsões nesse sentido, e o mundo a elas resiste, e persiste teimosamente sem se acabar. Mundinho de personalidade forte, este no qual vivemos... Tem resistido até a alguns vírus estranhos que surgem sabe-se lá como...

E como o mundo tem resistido a inúmeras guerras, e aos desmandos das famosas "experiencias nucleares, e a possíveis "experiências químicas", o Mundo continuará resistindo, apesar dos esforços que os homens estão fazendo para confirmar tal previsão, talvez porque não querem que os gênios do passado passem por mentirosos ou incompetentes, e assim, com frequencia estamos tendo notícias de catástrofes e hecatombes que marcarão o final dos tempos para este nosso mundo. É preciso que se pondere bem sobre o enfoque que está sendo dado a esses "fatos", e que é de fundo muito sensacionalista. Alguém ouviu um pássaro de mau agouro piar ao longe, e já solta a "bomba". E sempre tais soturnas previsões causam um certo alarme entre todos, que se esquecem de que Nostradamus disse que o mundo não passaria de 2000, e já estamos em 2021, e já sobrevivemos ao triste 2020...

Quando mudei para Santos, em 1964, diziam que o litoral seria "engolido" dentro de poucos anos... E já se passaram mais de 50 anos, quase sessenta... E Santos ainda resiste aos avanços do mar...

Há que se considerar o acerto do velho ditado que diz que "quem conta um conto aumenta um ponto". Existe uma previsão cientifica que fala da possibilidade das geleiras polares se derreterem, o que provocará uma colossal inundação no mundo inteiro, talvez provocando seu fim. Mas essa possibilidade é para acontecer dentro de alguns milhares de anos, e assim, acredito que dificilmente poderemos conferir sua exatidão, pelo menos nesta encarnação, ou nas próximas...

A energia que está sendo gerada pela midia sobre o "final dos tempos" tem nos deixado muito preocupados. Agora são os cientistas de todos os recantos do mundo que estão confirmando a previsão de uma destruição planetária. E a mídia está dando um enfoque diário e sistemático. Já ouço..."ah, o mundo vai acabar mesmo!" Você não? A tendencia é para o mundo acabar mesmo, e um dia, vão conseguir o objetivo, e se ou quando acontecer, só nos restará acompanhar o enterro, não adianta nada alarmar-se previamente...

Fico então me perguntando porque não é veiculada também a promessa da segunda visita de Jesus de Nazareth, o Cristo. Talvez seja porque é algo que será benéfico para a humanidade, e desgraças vendem mais jornais. E essa visita deve ser aguardada com amor e Fé... Sim, porque mesmo se levarmos em conta as "n" denominações de entidades chamadas religiosas, todas elas sem exceção, levam debaixo do braço a Bíblia. A religião judáica e os muçulmanos não? Não realmente, mas levam o Torá e o Alcorão, onde está profetizada a vinda do Messias. Li um estudo onde a vinda de Jesus pela segunda vez é mencionado na Biblia 2.500 vezes.

Penso então que não devemos temer pela destruição do Planeta. Não devemos continuar a emitir energia negativa, que será mais prejudicial do que a energia de poluição que geramos e que está ocasionando esta mudança climática que levará nossa Mãe Terra a reagir cada vez mais fortemente, na tentativa de impedir que a destruamos.

Para certos desastres naturais que tem acontecido, podemos entender que a Natureza está se defendendo da violência com que o Bicho Homem a maltrata. E se ela assim o faz, é porque quer ser preservada, está defendendo a continuação da espécie, apesar de nós assim não entendermos.

Então, para podermos sempre viver UM LINDO DIA, vamos procurar respeitar a Natureza, procurando não irritá-la mais, e vamos continuar vivendo enquanto vivos ainda estamos, esperando, isto sim, pela volta do Messias Salvador...

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 11/09/2021
Código do texto: T7339813
Classificação de conteúdo: seguro