Por que a gente vai embora?

Essa é uma pergunta complexa... Até mesmo porque são enes motivos para irmos embora, seja de um lugar ou da vida de uma pessoa.

Creio que um dos primeiros motivos seja o cansaço e a insatisfação.

Muita das vezes nos cansamos de estar em um ambiente em que não estamos nos sentindo bem ou confortável...Assim como vamos embora de relações que não nos leva a nada, que não muda, que só da dor de cabeça, traz tristezas...

Então nada mais certo, ir embora... Dar um basta! Se afastar!

Nem sempre é fácil ir...

Ainda mais quando, na verdade, se quer é ficar!

Só que precisamos tomar decisões, e ver qual a melhor solução quando aquele lugar, momento, não esta nos trazendo coisas boas ou nos acrescentando algo...

Daí chega a hora que temos que virar a esquina, sem olhar para trás, que é para não ter a vontade de voltar...e olha que tem hora que até voltamos atrás!

Mas no fundo sabemos no que vai dar.. É só a mania de teimar com a vida de que pode ser diferente caso tentarmos de novo, uma outra chance...

Raramente muda! Dificilmente resolve!

Não custa nada tentar né?

Mas é só mais do mesmo!

E lá estamos nós de novo arrumando nossos "trapos" colocando na mala, catando os cacos que se espalhou de nós...e seguindo!

Sem nem ao menos ter um rumo!

Meio que desorientado...

Só com uma certeza...

...a de que precisamos ir.

Simone Henri
Enviado por Simone Henri em 11/09/2021
Reeditado em 11/09/2021
Código do texto: T7339864
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.