AMA: COMEÇA POR AMAR A TI MESMO

AMA: COMEÇA POR AMAR A TI MESMO

Creio que foi em julho...

Depois de semanas inteiras estudando, escrevendo, depois de tensões, e emoções de quase todo tipo, senti vontade de fazer uma pintura!

Uma ideia veio à minha mente com tanta luz e desejo de materializar-se que não consegui conter o fluxo de sua existência através de mim.

Queria realizá-la com tinta acrílica. Mas eu só tinha lápis aquareláveis. Igual me encantou a ideia de expressa-la. Busquei papel, um papel especial ou apropriado para que pudesse guardar o tempo de minha vida que colocaria nele, juntamente com aquela visão.

Porém, depois de muito buscar, me dei conta de que não havia nenhum papel especial ou apropriado. Contudo, havia papel que poderia servir. Não sei. O desejo de realizar aquela pintura, de dar o melhor de mim naquelas horas da tarde era maior que eu mesma.

E assim o fiz. Estive toda uma tarde colocando no papel os detalhes da visão luminosa que desejava viver em algum lugar.

Porém algo acontecia fora do que eu esperava. O papel não correspondia à necessidade da composição, com água e as cores dos lápis. O papel se entortava, se contorcia, criava ondulações... Sua estrutura não estava destinada ou preparada para receber aquele tipo de composição. E parecia não adiantar eu oferecer o melhor de mim e o tempo de minha vida. Ele se recusava a receber toda a beleza que eu queria expressar nele e para ele.

E foi então que surgiu a mensagem, como uma voz que me dizia: assim são as pessoas. Nem todas estão preparadas para receber o melhor de nós. E não é que não o queiram. Simplesmente a estrutura de suas mentes, de seus corações, de seus seres não estão preparados. Algumas pessoas passaram a vida toda sendo pisoteadas, dando somente em troca de algo. Foi isso que lhe ensinaram como amor: a violência e o segundo interesse, por exemplo. Assim que não entenderão nem darão valor ao carinho, às palavras, gestos e ações de Amor, ao tesouro do teu coração, do teu ser.

Há uma música que foi feita por Don MacLean em homenagem ao artista Vicent van Gogh intitulada "Noite estrelada" em que há trechos que dialogam com essa vivência que tive. Os trechos dizem: "Agora eu entendo o que você tentou me dizer. E como você sofreu por sua sanidade. E como você tentou liberta-los. Eles não quiseram ouvir. Eles não sabiam como". "Porque eles não podiam te amar. Mas mesmo assim seu amor era verdadeiro" . "Eles não queriam ouvir. Ainda não estão ouvindo. Talvez nunca ouvirão."

E assim é! A sanidade dói, porque é percepção, é consciência. Muitos vivem na subconsciência, atrapados em vivências, exemplos e ideologia com que a cultura lhes teceu. E não conseguiram despertar ainda. Mas despertarão em algum momento. Por hora é melhor respeitar seu sono.

Por hora só nos resta oferecer o mais belo de nós sem esperar nada em troca, sem ilusões.

Há uns versos do poema "Nunca" de Mário Quintana que diz: "

A vida é triste, o mundo é louco!

Nem vale a pena matar-se por isso.

Nem por ninguém.

Por nenhum amor…

A vida continua, indiferente!"

Assim que: ame-se!!! Seja sua melhor companhia!! Ofereça o melhor de você também para você mesmo!!! Siga oferecendo o melhor de você, não por esperar nada, mas porque essa é a maneira como te amas a ti mesmo, porque da maneira que nos amamos igualmente amamos as pessoas.

Assim que, há uma pintura surgindo dentro de ti esperando que tuas mãos a materialize! Há um livro de poemas, quizas de contos, de pensamentos, do que desejes, que ainda está com as páginas em branco esperando por tuas mãos! Há um sonho brilhando dentro de ti querendo ser realizado! Há um jardim querendo florir unicamente para ver teu sorriso! Há uma horta esperando ser construída para te alegrar com cada fruto ofertado e dar saúde a tua vida! Há um amanhã cheio de bençãos esperando por ti! Se vão entender? Se estão preparados para perceber ou receber? Não importa. Faz tudo principalmente para ti mesmo!

Avante, galeeeeeeeeera!!!

12 de setembro de 2020

Marta Cosmo
Enviado por Marta Cosmo em 12/09/2021
Reeditado em 26/09/2022
Código do texto: T7340588
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.