PAZ E JUSTIÇA NECESSÁRIAS. JESUS CRISTO.

O homem só fracassará em sua organização de caráter moral se afastar-se da doutrina do Messias. Há um momento da jornada que brilha como um relâmpago de chamamento à consciência. O Deus Amigo está próximo e presente, pois somos todos descendentes de David na genealogia de Jesus.Somos todos filhos de um Amigo Maior, Deus. Se Nele não cremos, desesperamos.

Quando se avança no conhecimento humano mais se progride sobre a única possibilidade de evitar conflitos e gerar congraçamento plural entre os homens. Como? Abrigando-se nos ensinamentos de Jesus; respeitar, pois o respeito ama, ouve, tolera, aceita, perdoa, edifica.

Há uma ordem formal assimiladora na névoa do tempo que ilumina as mentes voltadas para a generosidade humana; a alvorada da esperança, o Nazareno.

Cristo era o Cordeiro de Deus. “Era um homem de pouco mais de trinta anos. Veio sozinho e misturou-se na multidão. Não tinha o aspecto áspero dos profetas, nem a atitude autoritária dos escribas e doutores da lei. Vestia uma túnica talar de linho branco e um manto de lã, vermelho, dos tecidos em Damasco, Magdala ou Tiro. Os cabelos, de um louro escuro, eram penteados à moda nazarena, e a barba lhe dava ao semblante reflexos de ouro antigo”, descreve Plínio Salgado em sua obra “A Vida de Jesus”, quando da chegada do Messias próximo ao Rio Jordão onde João Batista ministrava o batismo. Fitando-o João Batista estremeceu e pronunciou as célebres palavras: “Eis o Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo”.

Nesse encontro a sublimidade do ser mais puro deixou-se batizar por João Batista.Era assim Cristo, um simples, que se deixou batizar apesar de exortado por João Batista que o contrário deveria acontecer.

Somos assim todos nós, filhos de Deus, presente em todas as horas e lugares para aplacar nossas aflições. E como Ele devemos ser simples e aspirar levezas, retidão, amor ao próximo.

Todo aquele que pretende ver o infinito através do prisma de seus interesses e paixões, não terá o coração limpo.

A única vontade estabelecida na Lei Mosaica, seguiu ratificada por Jesus, e cabe em dez princípios, dez linhas, repisada na Nova Aliança, Jesus de Nazaré. Tudo orbita em torno dessa vontade, basta parar, pensar e observar. Estamos no centro dessa vontade.

Olhem em volta e indaguem se a humanidade não está centrada no que vigora sob a força de uma única lei, O BEM E O MAL, disposta ainda que romanceada no Jardin do Éden.

QUEM fez surgir essa Lei, afastando o mal do bem por escolha? Nada mais se concentra em força, consciência, paz na vida, e certezas a não ser NESSA LEI QUE REGE O MUNDO, A LEI DE DEUS.

E se Ele deixa ao curso do tempo surgirem turbulências, cinge-se exclusivamente para destacar como a sociedade e os homens devem se ordenar, que Ele está presente, sendo nosso exclusivo AMIGO.

Cristo é dos puros de coração, dos bons, dos corretos, dos éticos, dos caridosos, dos mais simples mesmo afastados dos grandes temas, daqueles enfim distantes de maior preparo, mas acolhidos filialmente, mesmo dos que se desviaram do caminho ensinado e se arrependem.

Nenhuma turbulência como a que passa o Brasil deixará de ter ao seu lado o AMIGO DEUS. Assistimos isso essa semana; a Luz de outros espaços trouxe PAZ ainda que não definitiva.

Maomé, Abraão e Moisés deixaram suas marcas, formais, expressas, escritas, Jesus não precisou deixá-la de forma comum, era Deus, veio no leito caudal da Nova Aliança confirmar a Lei de Seu Pai recebida no Monte por Moisés.

Sendo Cristo universal e mensageiro de toda a humanidade, como tal não pode ser aprisionado nem mesmo pela igreja que mandou edificar ou qualquer outra, Cristo é de todos, é amor, é mítico, magia, lenda e legenda. Em Isaías, Livro dos Profetas, Is,11,1 – 10, está a profecia que ocorreu: “Nascerá uma haste do tronco de Jessé e, a partir da raiz, surgirá o rebento de uma flor; sobre ele repousará o espírito do Senhor: espírito de sabedoria e discernimento, espírito de CONSELHO e fortaleza, espírito de ciência e temor de Deus; no temor do senhor encontrará ele seu prazer. Ele não julgará pelas aparências que vê nem decidirá somente por ouvir dizer; mas trará justiça para os humildes e uma ordem justa para os homens pacíficos; fustigará a terra com a força de sua palavra e destruirá o mal com o sopro dos lábios. Cingirá a cintura com a correia da justiça e as costas com a faixa da fidelidade.”

Em algum momento a Justiça é feita e DEUS é o norte.

O tempo futuro de paz e boa vontade encontrará com toda a certeza O DEUS e Sua PRESENÇA forte. Vimos essa transformação agora em condutas. Quando a fogueira da ausência da paz estava acesa, foi aplacada.

DEUS está abençoando o Brasil, seu FILHO JESUS.

Ninguém terá força para amordaçar, tornar muda a verdade, calar a realidade,esconder e subverter números da indignação e irresignação.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 13/09/2021
Reeditado em 13/09/2021
Código do texto: T7341276
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.