Manifestações da 3° via já era

Bora pensar. Nesse domingo houve uma grande manifestação no Brasil. A famosa terceira via se reuniu: MBL, Ciro Gomes, João Dória, PSDB, PSB, PC do B. Todos em uma só voz, pelo Impeachment de Jair Bolsonaro. Mas o que se viu foi um esvaziamento vergonhoso. Ficou claro que o engajamento feito pelos movimentos do 7 de setembro em apoio ao fechamento do STF, ao golpe de Estado em favor do presidente foi mais forte em capitar o sentimento daqueles devotos da seita bolsonarista.

Muitas manifestações de esquerda já haviam ocorrido entre maio e junho e com número expressivo pelo Brasil. Provando que a polarização Lula/ Bolsonaro é a maior das próximas eleições.

O PT fez muito bem não ir na do último dia 12. Pasmem, queriam que a esquerda petista estivesse de mãos dadas com seus algozes do MBL, que espalharam durante anos fake news da pior espécie nas redes sociais. Ou com o 'Cirão da Massa', que foi para Paris enquanto um professor concorria contra um genocida, ele preferiu fugir e ficar em cima do muro. Ou estar ali ao lado do tucanistão paulista que tem o apoio da grande mídia e que tem na figura do Aécio Neves o primeiro contestador das eleições. Ele que foi pego recebendo as malas de grana por meio de um assessor. Ou do tucanato paulista que está a 30 anos no poder em São Paulo.

Além é claro do PSB que esteve ao lado da direita no Golpe contra a presidente Dilma. Era pedir pro PT receber logo o titulo de trouxa se tivesse se aliado a esse movimento da direita.

Dizem que o PT que foi responsável pela eleição de Bolsonaro. Mas eles se esquecem do terrorismo chamado Lava Jato, do PIG (Partido da Imprensa Golpista), de Eduardo Cunha e suas pautas bombas, de Roberto Jefferson e seu falso moralismo no caso dos Correios. E da prisão ilegal do Lula, quando Moro usurpou suas prerrogativas como juiz e passou a ser seletivo na investigação, procurou não melindrar FHC.

O Brasil precisa respeitar as instituições democráticas e respeitar as decisões do povo nas eleições seja para que lado o vento sopre.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 14/09/2021
Reeditado em 14/09/2021
Código do texto: T7341710
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.