Maria pedregulho

MARIA PEDREGULHO

HOJE PELA MANHÃ O TELEFONE TOCOU, INSISTENTEMENTE.

A SECRETÁRIA ELETRÔNICA NADA REVELAVA.TOQUE DE OCUPADO E ... NENHUM RECADO.

SAÍ DO BANHO, A ESPUMA JÁ QUASE DIÁFANA, LEVOU MEU DELEITE.

TOMEI MINHA XÍCARA COSTUMEIRA , DE CAFÉ COM LEITE, COM UM CERTO GOSTO DE INDIFERENÇA.

O PÃO AMANHECIDO TOMOU MAIS VIGOR NO CALOR EXCESSIVO DA TORRADEIRA, TEIMOSA E INTRANSIGENTE.

A MANTEIGA ESCORREU PELA MINHA MÃO E ME FEZ LEMBRAR DO PÃOZINHO QUENTE QUE VOCÊ ME TRAZ, QUANDO SUAS CRÔNICAS VÊM EMBARALHADAS EM SUA MENTE E VOCÊ VAI ATÉ A PADARIA, TOMAR UM EXPRESSO.

A LENTIDÃO DOS NOSSOS ABRAÇOS ME VEIO À MENTE , COM O FRESCOR DAS ROSAS NO VASO DA SALETA, ONDE SEU PALETÓ REPOUSA, APRESSADO, ANTES DA HORA SAGRADA : A CRÔNICA DO JORNAL DO DIA, A COLUNA IMEMORÁVEL.

LEITURA, CRÍTICA E... LÁ VAMOS NÓS PARA A DERIVA DA AVENIDA RECHEADA DE PESSOAS, QUE NEM SABEM ONDE ESTÁ O PLANETA.

MAS É PRECISO ANDAR, POIS DO CONTRÁRIO A LIDA DIÁRIA IRÁ ATROPELAR QUEM DORME SEM PRESSA, E ACORDA DESFIGURADO, NOS ARREMESSOS DO SÉCULO IMPLACÁVEL.

GARDÊNIA SP 12/11/07

Gardênia
Enviado por Gardênia em 12/11/2007
Reeditado em 13/03/2021
Código do texto: T734261
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.