O combatente do vale

Talvez ele ferozmente continua

sua luta intensamente renhida

caminhos de realidade até crua

que ele tenta fazer na sua vida...

Lá no Afeganistão, neste instante não existe a democracia, Povo acostumados com as lutas, quando os soviéticos invadiram suas terras, para a expansão sem medidas, sofrimentos que infringiam naquele povo, impedindo-o de viver, porque viver sobre opressão é preferível não viver. As lutas entre os grupos radicais, rivalidade acirrada. A paz veio quando os americanos e outros países colocaram suas forças ali, o terror que os terroristas circulavam pelo mundo à fora, os países tiveram de fazer uma colisão, reforçando mais com a destruição das Torres Gêmeas nos Estados Unidos. Então essas forças poderosas concentraram ali, expulsaram muitos terroristas, duas décadas as forças ficaram, houve paz, o sol da liberdade raiou como em outros países do mundo. O povo do Afeganistão circulava livre como em outros países.

Entretanto o tempo cura as feridas, as mentes começam a apagar os ressentimentos, até dos americanos que se apanham, batem dobrado seja em quem for. Os Estados Unidos e outros países resolvem sair dali, estava ficando cara a permanência ali, o acordo foi feito com alguns grupos radicais, entre eles o temível Talibã, (incrível e justo ele que influenciam terrores) que apodera do poder novamente, justo esse grupo que foi expulso a vinte anos atrás.

Então com a tomada novamente pelo Talibã, o país mergulha no caos, novamente as injustiças, leis arbitrárias às pressas são revogadas, por dirigentes incultos, raivosos, prisões, mortes até seguidas de torturas, expulsões de pessoas de suas casas daqueles que eram tidos como inimigos, as mulheres, ah! Estes seres, novamente relegadas a ser inferior, nada de direitos: - estudar, praticar esportes, terem que ser novamente cobertas de cima em baixo. Elas até mesmo forçadas a casar com os piores elementos!...

Por causa de tudo isso apareceu um herói: Ahmad Massoud, comandante dos insurgentes no Vale do Panjshir, único vale que ainda resiste o temível Talibã, (quer dizer acho que ainda resiste, queira Deus que sim) Ahmad Massoud tinha 12 anos quando seu pai, comandante afegão Ahmad Shah Massoud foi assassinado pela Al-Qaeda, dois dias antes dos atentados de 11 de setembro de 2001.

Massoud filho, seguidor das lutas do seu pai, tenta lutar naquele Vale do Panjshir, são dele os versos acima no meu texto, conseguirá vencer? Neste instante poderá estar encurralado? Já foi morto, enclausurado, torturado? Alguns poderosos que ainda poderá ajudá-lo na sua luta para que o terror não vença mais uma vez?

NÃO SEI, TALVEZ NINGUÉM SAIBA DE QUE ELE FOR DERROTADO, OU SE JÁ FOI CRUCIFICADO, FOI TAMBÉM POR CAUSA DO SILÊNCIO DOS BONS!!!...