O JUIZO FINAL
 
Como somos hipócritas com nós mesmos. O mundo nos mostra a realidade da vida, apresentando-nos criaturas sofredoras, diante de uma pobreza eminente em todos os Continentes deste Planeta criado por Deus.
Diante desta realidade, apenas e tão somente, expressamos uma falsa perplexidade diante do que vemos, sem esmerarmos nenhum desejo de amenizar a dor do seu semelhante, diante deste mal que assola a humanidade e que a chamamos simplesmente de pobreza.
Ironicamente comentamos aos que conosco convive esta realidade, com uma expressão irreal de que se tivesse condições de ajudar as pobres criaturas abandonadas por esta sociedade mesquinha e sem compaixão, teria a oportunidade de resgatar a dignidade perdida destes pobres necessitados
Comentários como estes, levam a crer a quem comenta, que poderia ser agraciado em sorteios, pois, somente desta maneira poderia ajudar a quem precisa.
Mero engano, para quem pensa desta forma.
Somos seres racionais, providos de inteligência e sentimentos diversos, com o livre arbítrio de escolher um caminho que nos proporcione bem-estar interior, praticando a caridade e resgatando as criaturas perdidas e sem rumos, para uma vida digna de um ser humano.
Não podemos esquecer, que como ser humano, não devemos desprezar os nossos semelhantes, pois poderemos ser penalizados com a lei do retorno.
Somos suscetíveis as leis de causa e efeito.
Se praticamos a humildade, haveremos de ter uma vida trilhada na simplicidade, praticando a bondade, com todas as criaturas que se apresentam em nosso entorno.
Tomar como base para sustentação da sua vida terrena a prática da caridade, pois sem ela, estarás vulnerável as adversidades que a vida nos reserva.
As qualidades boas internalizadas em nosso Espírito, nos proporcionará semear bons frutos, que haverá de germinar em nossa vida, na sustentação da nossa Matéria.
O que construímos e conquistamos neste Mundo, não nos será útil após o nosso desencarne.
Levamos conosco, em nossa viagem de retorno à vida espiritual, o que conquistamos de conhecimento neste Mundo de Expiação e Provas, como a prática do amor, a solidariedade e a caridade Cristã, bem como, os ensinamentos contidos no Livro da Verdade.
Ter Fé naquele que lhes concedeu o direito à vida, praticando seus ensinamentos, pois sem Ele, jamais seremos compensados com a salvação no Juízo Final.