Será Que a ONU Vai Mesmo Barrar o Nosso 'MITO'?

A ONU (Organização das Nações Unidas), através do seu atual presidente da Assembleia-Geral; Abdulla Shahid, das Maldivas, já no dia da sua posse que foi anteontem (14 de setembro) enviou uma carta aos representantes de todos os Estados-membros da ONU comunicando aos seus diplomatas que será exigido o comprovante de vacinação contra covid-19 para que seja liberada a entrada deles no plenário dessa sua próxima Assembleia Geral, que acontecerá já nesse próximo dia 21, sendo que ele ainda fez fez questão de afirmar que TODOS OS PARTICIPANTES DEVERÃO COMPROVAR QUE TOMARAM IMUNIZANTES, pois só assim poderão participar do evento......

Provavelmente ele deve ter tomado essa radical atitude em atenção a um pedido anteriormente feito pelas autoridades da cidade de Nova York, que já haviam solicitado à organização do evento que seguisse as mesmas regras vigentes para os habitantes da cidade, ou seja: que todos os maiores de 12 anos precisam apresentar comprovação de vacina para frequentar locais públicos fechados, como centros de convenção, restaurantes ou hotéis...

Mas específicamente nesse caso, como é que fica agora a situação do nosso 'MITO', que por diversas vezes já disse que nunca foi e que não quer ser vacinado, mas que já está planejando sua viagem a Nova York para participar desse tão importante fórum, onde tradicionalmente é justamente o Brasil quem faz o discurso de abertura do debate entre os chefes de Estado, sendo portanto dele o primeiro discurso dentre todos os líderes presentes no evento?

Vale dizer que até mesmo a sua hospedagem lá em Nova York está correndo um sério risco, visto que o hotel onde tanto ele quanto parte da sua comitiva deverão ficar hospedados já informou em sua página na internet que segue rigorosamente a determinação da cidade de Nova York, que é exigir certificado vacinal para qualquer hóspede acima de 12 anos...

E depois desse 'mitológico imbróglio', fica a pergunta que não quer calar; será que a ONU vai ter mesmo a coragem de deixar o Brasil de fora dessa que é a sua 76ª Assembleia Geral, 'barrando' o nosso 'MITO'?

ERCalabar
Enviado por ERCalabar em 16/09/2021
Código do texto: T7343717
Classificação de conteúdo: seguro