R a n c o r

NUNCA vou esconder o que penso. Seria falta de caráter. Nem jamais vou esconder as minhas ideias, ideais e posições por detrás do biombo do anonimato. Mais: não posso usar um espaço democrático apenas para fazer retaliações ou desabafar qualquer tipo de rancor. Pior é quando esse rancor extrapola o bom senso e, não raro, turva a razão. É muito triste.

Sempre fui um homem de esquerda. Nunca, jamais e em tempo algum neguei isso, mas nunca fui marionete da esquerda. Sou. apesar de pobre e doente, um homem livre e que coloca suas ideias e opiniões acima da ideologia. Estou neste Recanto há bastante tempo, acho que boa parte das hermanas e hermanos que me honram lendo meus textos sabem que sou independente e não prego o rancor e nem o ódio.Mas: que não utilizo est espaço para fazer o jogo de ninguém. Por outro lado, jamais vou utilizar nenhum meio ou expediente, nenhuma artimanha pardar vazão a sentimentos menores.

Estou sentindo que a tensão está subindo muito no país, atingindo até este espaço. É natural., mas ninguém deve se esconder para dizer o que pensa, e nem fazer isso por tabela, fazer isso é dar atestado de medo. E de covardia. Cai como uma luva nesse caso o verso de Chico Buarque: "Filha do medo, a raiva é mãe da covardia". Mas á os que preferem Dom e Ravel, e os dobrados da ditadura. É uma questão de gosto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 17/09/2021
Código do texto: T7344232
Classificação de conteúdo: seguro