A lição do barco a vela


Todos os dias o barquinho a vela ficava ancorado no cais a espera de alguém que lhe ligasse o motor. Sim, barco a vela também tem motor...
É que ele tinha muito medo de sair a navegar quando havia vento. Dizia ele: “O vento varre tudo, varre as folhas, os frutos, as flores, varre a musica, os odores, varre os sorrisos e os amores.”
E muito triste o barquinho, enquanto via outros barcos a navegar, ficava ali solitário em um canto a se lamentar. Tinha medo de tudo, não acreditava na sua força e nem na sabedoria da natureza.
O tempo ia passando e certa noite, depois de violento temporal uma forte rajada de vento, fez cair do firmamento uma estrela. Ela veio com tanta velocidade que ia se afundar nas águas do mar se o barquinho não estivesse ali parado, pois foi a sua vela que lhe serviu de socorro.
O barquinho muito assustado e surpreso por ver que nem uma ponta faltava à estrela lhe perguntou: “ Como é que você conserva o brilho depois de um susto desses? Não vê que o vento lhe varreu do firmamento como faz a todas as coisas que há nesta vida? O vento varre tudo... E é por isso que não saio daqui. Vivo amarrado com medo de perder meu rumo.”
E a estrela brilhante lhe respondeu:
“Ah, barquinho, então você não sabe que quanto mais o vento varre as folhas mais serenamente elas absorvem da natureza a aparência e como pedaços coloridos de esperança deitam na relva tranquila e como despedida deixam a certeza da renovação da vida?
E quando o vento varre a musica leva a canção ao longe, enternecendo os corações mais solitários, trazendo sorrisos, acalentando sonhos, provocando amores?
O que você precisa entender barquinho, é que sem vento você com sua vela não vão a lugar nenhum...
O barquinho entendeu o que a estrela lhe disse e dali em diante, passou a navegar no mar da vida deixando uma mensagem a todos que tem medo de viver...
“Nós precisamos do sopro de Deus na vela do barco das nossas vidas, para que possamos seguir adiante e ter uma vida abençoada e feliz.”
Augusta Schimidt
Enviado por Augusta Schimidt em 17/09/2021
Código do texto: T7344551
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.