Obra de um ELEMENTAL ou...?!?

Sábado...uma manhã limpando calçada e retirando ervas daninhas e lida no quintal...mexendo a terra, adubando e formando canteiro e adaptando alguns potes em vaso.

No final da tarde material como enxada, enxadão e rastelinho para mexer vasos tudo guardado.

A noite avança e como de costume abacates começam a cair pelo vento que açoita os galhos ou por pássaros que ao tentar comê-los bicando-os..,0 caem.

Manhã de domingo antes mesmo de pegar os frutos espalhados pelo quintal abri o portão ao separar com um abacate que ao cair estava lá na calçada estatelado…

Para não deixar ali no luga de passagem. Peguei e joguei no monte de terra que estava preparando e cada limpa...tranquei o portão e fui em busca dos pães para o café desta manhã que acordava sonolenta com o céu cinzento de nuvens…

Ao retornar da padaria...subitamente ao aproximar do portão de casa no mesmo local da calçada onde estava o abacate caido e partido; e b a vista estava o rastelinho que usei dia anterior para mexer a terra dos vasos.

Quem teria deixado tal ferramenta de cerca de 20 cm de cor vermelha bem chamativa ali se quando sai a calçada estava totalmente limpa?

O que….quem fez este transporte e o que quis avisar?

Quem?

O que?

Porquê?

O que ocorreu???

(2021)