' ' UMA TARDE COM LENINE'

PROCURANDO UM VIDEO DE MARIA BETHANIA E LENINE, E QUE DUETO PERFEITO A MUSICA ; ' NEM O SOL, NEM A LUA E NEM EU', OLHA ALETRA DA MUSICA'; ' HOJE ENCONTREI A LUA , ANTES DELA ME ENCONTRAR, ME LANCEI PELAS ESTRELAS , E BRILHEI NO SEU LUGAR, DERRAMEI MINHA SAUDADE E A CIDADE SE ASCENDEU,, POR DESCUIDO E POE MALDADE VOCE NÃO APARECEU,HOJE ACORDEI O DIA ANTES DELE TE ACORDAR, FU IA LUZ DA ESTRELA GUIA PARA PODER ILUMINAR, DERRAMEI MINHA SAUDADE E A CIDADE ESCURECEU, DESABEI NA TEMPESTADE POR UM BEIJO SEU, QUEM PODIA IMAGINAR QUE A NOITE FOSSE UM DELÍRIO, SE NEM A NOITE O LUAR' NOSSA A POESIA DESSA MUSICA É A CARA E O JEITO DE LENINE UM TEXTO DE INTENSA POESIA. E FOI PROCURANDO ESSA MUSICA RESOLVI PASSAR AS TARDE COM LENINE, OUVINDO MUITAS CANÇÕES COMO ' É O QUE ME INTERESSA'; ' QUE DIZ ' ME TRAZ O SEU SOSSEGO,ATRASE O MEU RELÓGIO, ACALMA A MINHA PRESSA, ME DE SUA PALAVRA, SUSSURRA EM MEU OUVIDO,SÓ O QUE INTERESSA, A LÓGICA DO VENTO, O CAOS DO PENSAMENTO, A PAZ NA SOLIDÃO, A ORBITA DO TEMPO A VOZ DA INTUIÇÃO'... E A MUSICA PACIENCIA QUE DIZ;' ' MESMO QUANDO TUDO PEDE UM POUCO DE CALMA, ATÉ QUANDO O CORPO PEDE UM POUCO DE ALMA, A VIDA NÃO PARA, ENQUANTO O TEMPO ACELERA E NÃO PEDE PRESSA, EU ME RECUSO, FAÇO HORA VOU NA VALSA A VIDA É TÃO RARA'.. E NA MUSICA SILENCIO DAS ESTRELAS; ' SOLIDÃO OS SILENCIOS DAS ILUSÕES, EU PENSEI QUE TINHA UM MUNDO EM MINHAS MÃOS, COMO UM DEUS AMANHEÇO MORTAL, UM SINAL UMA PORTA PRO INFINITO IRREAL, O QUE NÃO PODE SER DITO AFINAL, SER UM HOMEM EM BUSCA DEMAIS'... E ASSIM PASSEI A TARDE OUVINDO AS POESIAS DAS MUSICAS DE LENINE E COMO É BOM ENCONTRAR COM A POESIA , PORQUE TODAS AS MUSICAS DELE SÃO VERDADEIROS POEMAS. UM ARTISTA COMPLETO ELE CONVERSA COM O VIOLÃO BUSCANDO A SUA MELODIA DE UMA SINGULARIDADE AUTORAL, NÃO PRECISA DIZER O QUE ELE VAI CANTAR OS ACORDES ANUNCIAM A SUA PRESENÇA. LENINE TEM A VOZ DO CORAÇÃO ELE TEM UMA INTIMIDADE MUITO GRANDE COMO NA MUSICA ' SIMPLES ASSIM, E TAMBEM TEM AQUELE LANCE DELE CANTAR COM A ALMA, REVELA TOD AA SUA EMOÇÃO, NÃO TEM UMA VOZ TIPO MARAVILHOSA, MAS AS SUAS MUSICAS TEM UMA DOÇURA É O CANTO DA POESIA. ENTÃO FUI PROCURAR UMA MUSICA E ENCONTREI VARIAS CANÇÕES MARAVILHOSAS, ESSES ARTISTAS SEM QUERER NUTREM A NOSSA ALMA DE TERNURA , POESIA E ENCONTRO DE AMOR..

Raquel de Abreu Varalta
Enviado por Raquel de Abreu Varalta em 18/09/2021
Reeditado em 18/09/2021
Código do texto: T7345165
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.