Eta ,coisa boa!

E os cheiros exalam em nossa imaginação...que saudades que nos dá da pipoca,do quentão, do cachorro-quente,pé-de-moleque e dos múltiplos e indescritíveis sabores.Deixe-se levar por esse divagar e festeje comigo São João.Qta alegria,qto amor,qta brincadeira vivíamos naquela noite memorável !Como não tirar da caixa de pandora aquele tempo em que a palavra de ordem era ser feliz?Cada um se vestia conforme suas posses e lá se iam de braços com amigas,namorados...todos eram tão iguais ...e essa singularidade em pular a fogueira,mandar recados era comum a todos.Hoje São João chegou e está meu choroso pois não há festa e estamos meio tristes,mas eu digo:não se afugente,não se entristeça,logo tudo,tudo vai passar , a fogueira vai arder e todos voltaremos a gritar,olha a cobra,cadê a noiva?Viva São João! Viva a vida!Viva eu!Viva tu! Sintamos o gosto da maçã-do-amor,do quentão, do algodão-doce,do bolo de milho e façamos de conta que estamos na festa.Feche o olho e entre nesse brincar e me leve com você nesse sonho mais doce e vivo...bora lá??!!

María Claudete Medeiros
Enviado por María Claudete Medeiros em 18/09/2021
Código do texto: T7345230
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.