FESTA DE FORMATURA

Realizaram-se na noite do último sábado, dia 20 de janeiro de 2018, no Atlantic City Club de Teresina, as animadas cerimônias pertinentes ao baile de formatura da turma de Medicina da faculdade FACID, concludentes de 2017.2. Dentre os doutores recém-formados estava o meu sobrinho Dr. Tallys Luz, que há alguns anos já é formado em Fisioterapia, e que querendo alçar um voo mais alto e mais promissor, bem como visando realizar seu sonho, prestou vestibular posteriormente para Medicina, sendo aprovado com reconhecido mérito, e sendo agora mais um dos muitos médicos da família. O jovem médico Tallys Luz é filho de minha irmã Maria Joana e de meu cunhado Ricardo, e irmão de Dra. Tatiane Luz e Dra. Talita Luz, ambas formadas também na área de saúde. São seus avós paternos: Francisco M. das Chagas e Maria C. Rocha; e seus avós maternos: meus pais João E. Luz e Joana E. da Luz. Também fazia parte daquela gloriosa e triunfante turma de 31 novos médicos que participavam daquela nobre e pomposa festa, a Dra. Rafaelly Luz, filha de minha prima Josélia Luz e do médico Dr. Alcides Luz.

Era impressionante a luminosidade daquela festa feliz atrelada à grandiosidade do espaço e dependências daquele majestoso e imponente clube da capital piauiense, que ora se encontrava extremamente lotado de familiares dos doutores e demais convidados, que além de prestigiar o desenrolar das solenidades, ali podiam também saborear e degustar as variadas iguarias e bebidas diversas, custeadas e oferecidas pelos pais de cada formando a seus respectivos convidados. A iluminação do cenário da festa era indiscutivelmente perfeita, pois o grande e nobre clube estava cintilante e repleto de luzes e luminárias naquela noite, ostentando uma bela e admirável ornamentação condizente com aquele momento histórico e inesquecível para todas as pessoas que ali se faziam presentes, entre os novos doutores e seus familiares, bem como todos os convidados de modo geral.

Uma felicidade radiante se podia perceber nitidamente no semblante de cada um daqueles médicos e médicas recém-formados. Um momento único e memorável na vida de cada um daqueles vencedores e vencedoras, que estudando com afinco e determinação, lograram êxito e conquistaram a tão almejada vitória final, deixando envaidecidos e felizes todos os seus familiares e amigos. E a partir de agora todos são profissionais autorizados para exercer legalmente a medicina, ocupando-se da saúde humana, e, passando, então, a trabalhar, sobretudo, em cima de quesitos como prevenção, diagnóstico, tratamento e cura das doenças referentes aos seres humanos. Por fim, o sonho se realizou!

E para abrilhantar ainda mais aquela grandiosa festa do baile de formatura, a cantora baiana Solange Almeida, ex-vocalista da banda Aviões do Forró, fez uma bela apresentação, cantando alegremente para os novos doutores e seus convidados, vários sucessos de seu repertório. Depois do show da ex-integrante de Aviões do Forró, houve também a apresentação musical de outros bons artistas também contratados para animar aquela brilhante e inesquecível festa, festa esta que se estendeu até ao amanhecer, quando já se podiam ver os primeiros raios solares da manhã do dia de domingo, 21 de janeiro. Foi uma festa para ninguém botar defeito; um evento apoteótico. Foi muito bom, realmente!

E no próximo fim de semana serão realizadas também as solenidades de formatura de mais outros dois dos meus sobrinhos, Dr. Matheus Luz e Dra. Karine Luz, ambos advogados, assim como também o meu sobrinho já formado advogado Dr. Diego Luz; e que também com muito esforço e dedicação, conseguiram vencer e se formar no também importante e belo curso de Direito, fazendo engrossar ainda mais as admiráveis e notáveis fileiras que compõem o imenso e brilhante grupo de doutores da minha família abençoada: são inúmeros médicos e médicas, advogados e advogadas, administradores e administradoras, médicos veterinários, engenheiros, odontólogos, enfermeiras, sociólogos, economistas e muitos outros; além do também grande número de professores; e também de inúmeros universitários que estão prestes a se formar. Votos de boa sorte e sucesso profissional a todos, sem exceção!

P.S. Formaturas conquistadas e realizadas ao longo do tempo principalmente em Recife-PE e em Teresina-PI, dos mais velhos aos mais jovens.

Picos-PI, 22/01/2018.

Edimar Luz

Edimar Luz
Enviado por Edimar Luz em 19/09/2021
Reeditado em 19/09/2021
Código do texto: T7345852
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.