A revolta da velha mídia pelo 07 de Setembro

18 de Setembro de 2021.

Neste dia, li um artigo no portal da Jovem Pan, sobre as manifestações pró-governo Bolsonaro, feitas no dia 07 de Setembro em várias cidades do nosso Brasil.

Algo do tipo a mídia não estar refletindo a realidade, mas sim refletindo a sua própria imagem, a sua própria revolta e arrogância, como se olhasse para um espelho em vez de olhar para os fatos.

Que mídia é esta que pegou as imagens a favor do governo e noticiou como sendo contrárias, mesmo com as pessoas vestidas com roupas com as cores verde e amarelo?

Depois... ao fim do noticiário talvez falem: "Desculpem a nossa falha" ... Provavelmente não falou. Mas, caso assim tivesse feito, como tantas vezes precisou fazer, será que ainda teria o mesmo número de telespectadores para que sua correção cumprisse seu propósito?

Bom... Mas eu sinceramente já estava achando que estava sozinha na inquietação que a velha mídia fazia questão de provocar em mim... Desde maio de 2018, eu venho neste lento abandono. Lento sim, porque afinal não controlo a televisão na casa dos outros quando os visito... ao contrário do que pretende aquele ex-presidente que já está com sua pré-campanha e já declarou o que pretende sobre isso... Mas esse controle pretendido será de longe! Não será preciso oferecer café a ele caso consiga se reeleger (Deus nos livre!!)...

Mas hoje sei que esta mídia vendida faz questão de promover a revolta no coração das pessoas distorcendo os fatos, tal como já ocorria nos tempos do Holocausto, como podemos ver no filme "O Menino do Pijama Listrado" (super recomendo!!).

Enquanto eu percebo que não estou sozinha, sinto-me agradecida pelas tentativas inúmeras aqui e ali, para que mais e mais pessoas acordem também e se juntem a este avivamento de consciência coletiva.

Quando desistimos de querer mudar o mundo, nos deparamos com uma tarefa ainda mais difícil: mudar a nós mesmos. Meu propósito principal é a minha reforma íntima, buscando a cada dia tornar-me uma melhor versão de mim mesma. Que bom seria se todos tentassem se melhorar também. Como consequência, teríamos aquele mundo melhor, que pareceria um sonho distante.

É, minha gente... o amor não virá por decreto de nenhum presidente ou líder global. Ele não virá enquanto a gente se entope com a revolta que nos empurram para alimentar nossa impotência e desmoralizar nossa alegria de viver. O amor virá quando as pessoas tiverem evolução moral, pela nossa disposição e boa vontade para amar.

__ Link para o artigo:

https://jovempan.com.br/opiniao-jovem-pan/comentaristas/j-r-guzzo/quem-esta-falando-sozinho-midia-brasileira-pode-estar-sendo-um-espelho-de-si-propria-e-nao-da-realidade.html

Claudia RS
Enviado por Claudia RS em 19/09/2021
Código do texto: T7346056
Classificação de conteúdo: seguro