QUAL PROPÓSITO DO SEU NASCER?

Nem toda árvore vai florescer, nem toda árvore fruficará. Nem todas vão crescer e algumas terão espinhos.

Flores rosas, pequenas, roxas enormes. Que são vistas de longe, outras enfeitam o chão ao cair. Algumas de brigas outras de defesa. Mas são todas árvores.

A função de cada uma depende de onde foi plantada. Uns querem sombra, então pensam bem onde a colocar. Quem fruto deseja no quintal, na fazenda, pomar..mas lá estará no seu tempo a frutificar.

Uns amam flores, então escolhe pela cor. Os que querem apenas a beleza onde os olhos a sempre ver planta.

Escondo o sol, trago ventos, o frescor é meu marco real. Uns abraçam achando que vou levar algo, outros apenas contam suas dores. Namoram, declaram e se vão.

Assim tambem é nossa caminhada dentro da igreja. Cada um vem por um motivo. Uns porque querem o frescos de um recomeçar. Outros apenas veem beleza e outras a lágrima os encaminha.

Não importa onde Deus lhe colocar, na porta, altar, orando ou apenas ouvindo, você pode cumprir o seu chamado.

Deus vai te plantar no terreno certo e na sua hora seu fruto dará.

Se você plantar uma árvore frutífera de serrado em outro lugar dificilmente verá seu fruto. Ou plantando manga jamais colherá laranja.

Também não verá o pé de manga fazendo forças para que nasça laranja dela. Simplesmente não acontecerá.

Assim, você vê no ser humano fazer. Deus o chamou para louvor e ele quer o sermão. Ruim não fica, mas ele tem unção é ao abrir o canto.

Uns são para oração, são como aquelas de sombra. Ninguém presta atenção até o calor das lutas o atngir. Assim corre a procura da sombra de Cristo e é no invisível do oração que vai ficar.

Nem todas são plantadas junto ao Ribeiro. Essas dão sempre frutos e estão sempre bonitas. As que vivem o serrado sofrem com o calor, solo mais seco e pedregoso. Mas nem por isso esquecem sua função.

O ser humano tem esquecido para o que está aqui na terra. Ele quer ser o que não é para tentar aplacar seu vazio. Ir onde não precisa para achar seu valor. E trocado até suas característica para dizer a si mesmo que quem manda é si mesmo e dará sim laraja sendo manga.

Não adianta, não terá sabor. Não terá o mesmo vigor da fruta verdadeira e perderá seu chamado.

Homem nunca será mulher, mulher jamais será homem. Podemos nos encontrar no meio do caminho perdidos, mas precisamos saber que fomos feitos a imagem e semelhança do criador para irmos e mesmo em meio as lutas dar os frutos pelo qual fomos designados.

Somos LIVRES em Cristo. Mas não somos irresponsável pelo que Ele fez por nós. Somos capazes de escolhas, mas somos também quem mais erramos nesse meio.

O seu vazio só será preenchido quando você se encontrar na vida e saber qual seu propósito. Mudanças físicas não te trará alento. Infelizmente a vida está banalizada e superficial. Veremos daqui UNS 10 anos adiante.

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 20/09/2021
Código do texto: T7346219
Classificação de conteúdo: seguro