Acorda "jumentaiada" lobos são carnívoros

A corda sempre arrebenta do lado mais fraco.

A corda está cada vez mais apertada e os jumentos sorriem para a foto.

Acorda bando de surdos, vocês não veem o que os administradores estão fazendo com seus traseiros?

Quem tem as rédeas(corda) da nação, não esta nem ai para a população. Esta, que se vire nos trinta(acorde dos sonhos) e olhe um espelho, não se admire com o reflexo de sua imagem. Certamente verá um idiota esperando cair do céu, um Brasil melhor.

Você acha que os administradores deste país são um bando de FDP? Não são, sabe por quê? Eles nascem, crescem, se multiplicam sob nossos narizes. São nossos tios(as), pais(mães), irmãos(as), amigos(as) e outros(as), que, ao se candidatarem a serem políticos(as), juizes(as) e demais cargos de servidores públicos. Chegam a jurar sob a bandeira nacional, que serão justos, depois disto, trocam a pelagem e se banqueteiam com a carne de seu curral.

Criam a seu gosto, dispositivos legais que os "blidam" ante suas "cacas". Tal qual foro privilegiado, cargo de confiança, estabilidade do funcionário público e outros. Os governantes do país, "se auto encouração no nepotismo cruzado" (não fala do meu, que não aponto o seu).

Estilo Thêmis, não repreende o conterranêo presidente da cloaca menor, por este criar auxílio celular, gasolina e outros. "Na mesma caldeirada de guloseimas com o dinheiro dos muares carregadores de impostos", o presidente da cloaca mor, não repreende o chefe do judiciário, por exigir que seus vinhos, sejam minimamente premiados. Já, este "justo" senhor, acha certo senadores vitalícios de seis meses. Enquanto isto, você que elege e reelege estes sanguessugas, está na praça dando milho aos pombos, com as migalhas de seu "justo" salário (artigo 5 da CF).

Quando você não refletir mais a imagem de um muar no espelho. Estará ajudando a criar um país melhor. Contudo, enquanto esperar que um justo, ou, salvador da pátria caia do céu, você na verdade está apenas ajudando a procriar sanguessugas.

Para que existam bons políticos, servidores públicos e outros que cuidem do cesto de "maçãs", não pode haver uma única podre, pois, contaminará a fruteira toda.

Logo, quando alguém quiser ser o "cordeiro" do rebanho. Certifique-se que o educou(elegeu) para ser alguém capaz de fazer tal atribuição. Caso contrário, ele pode ser um "lobo", cuidando dos jumentos. E lobos são carnivoros.

O escritor do lago

Blog, Instagram: UtopiaxRealidade (Nascendo um mundo melhor)

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 20/09/2021
Reeditado em 20/09/2021
Código do texto: T7346867
Classificação de conteúdo: seguro