Quando entramos em um restaurante e olhamos  um casal romântico,  observamos a cena pensando: “Como são felizes!"  Vivemos imaginando a felicidade dos outros somente com um olhar,  não é engraçado isso? "Felicidade em Compotas" parafraseando o amigo Dartagnan!

Há certos filmes, que me fazem pensar o que causa a  traição em um relacionamento como  “Falling in Love” com  Robert DeNiro e Meryl Streep.  Eles se esbarram em uma livraria de N.York e depois acidentalmente se encontram no metrô  e ali nasce um grande amor entre os dois.  Aquele primeiro beijo na estação  foi de tirar o fôlego, tentei revivê-lo muitas vezes com o Roque -  mas  Robert DeNiro de casa não faz milagres!     

 
Assim como “As Pontes de Madison” -  quem ignoraria o Clinton Eastwood chegando de bandeja batendo na sua porta perdidinho,  com aquele olhar de menino desprotegido? E aquele fim do filme quando ele olha  para ela dentro do carro - molhadinho de chuva? Ela chega a pegar na  maçaneta da porta não sabendo se saía correndo ao seu encontro e largava seu casamento.  

Relacionamento conjugal é coisa séria e nada fácil.   A rotina nos envolve de tal maneira que os dias tornam-se muito  iguais e  se alguém lhe sorri de um modo diferente na rua pode ser o  começo de um  desastre! E aqui vai um conselhinho de quem tem 40 anos de cadeira:  naqueles dias de carência fuja das maçanetas  -  o perigo é iminente!



Tema:  Relacionamento Conjugal (Cronica)
 

 
Mary Fioratti
Enviado por Mary Fioratti em 21/09/2021
Reeditado em 01/10/2021
Código do texto: T7347231
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.