Frustracões

Frustrações

Hoje em dia estamos vivendo um pouco mais tristes, e quando começamos a crescer vamos nos acostumando com essa frustração. Hoje em dia vivemos frustrados, deprimidos e, muitas vezes, sem saber o que fazer em relação a tudo isso. Estamos sempre planejando um futuro em nossa, desde muito cedo, estamos sempre sonhando e sonhando (não que isso seja ruim, pelo contrário, muitas vezes é isso que nos motiva), o problema é que, muitas vezes, nada sai do jeito que planejamos. Óbvio, isso acaba nos deixando tristes, deprimidos e desanimados.

Fiquei pensando nisso durante um tempo, analisando minha própria vida, inclusive. A conclusão que tenho é essa: durante a infância - e adolescência também - sempre estamos sendo incentivados, em outros momentos, estamos sendo cobrados, e acabam nos mostrando apenas o resultado de nossos sonhos, não nos falam sobre o caminho a ser percorrido. Disseram: sonhe. Mas, não disseram que muitas vezes nada vai ser como queremos. Pra falar a verdade, nada é como queremos.

É possível chegar lá? Sim, mas é preciso ralar muito. A caminhada é muito longa e, com toda a certeza, percorre - la, muitas vezes, ira machucar muito. Não nos falaram sobre isso. Não nos falaram sobre nada disso, só fizeram com que olhássemos o lado "bonitinho" desse trajeto.

Claro que, muitas pessoas tem problemas e, alguns desses problemas precisam ser tratados com profissionais. Sei também que não é apenas isso que nos deixa deprimidos, são milhões de outras coisas. Mas, creio que, essa seja uma delas. Precisamos ter em mente que muita coisa vai dar errado, e tudo bem. Muitas vezes vamos estar sozinhos (muitas vezes mesmo), as vezes não vamos receber a ajuda que tanto procuramos, mas é a vida. Ela é assim: difícil, dolorosa, real.

Estamos sempre tentando fugir da realidade (eu mesmo já fiz isso diversas vezes), e uma vez ouvi uma frase que me fez refletir muito. Era assim: "a realidade foi feita pra ser vivida, encarada. Ela é dura, difícil, mas é sua". Recusamos essa realidade pois nos dói, e creio que graças às redes sociais isso tem piorado um pouco. Olhamos fotos de pessoas sorrindo, viajando, vivendo uma vida que, aparentemente é boa, então, nós a comparamos com a nossa própria vida. É nesse momento que a tristeza surge. Pensamos "a minha vida é realmente um lixo".

Muitas vezes a pessoa nem está feliz de verdade naquela foto. Muitas vezes a pessoa tirou umas trinta e apagou, postando apenas aquela que mostrava o sorriso mais convincente. Não está nada bem pra muita gente. As pessoas se sentem sozinhas, tristes e deprimidas quase todos os dias. Quando paramos de fugir da nossa realidade, nos tornamos mais fortes e, o sofrimento que agora é tão pesado e dolorido, ameniza um pouco.

Kevin

Kevin Oliveira
Enviado por Kevin Oliveira em 24/09/2021
Código do texto: T7349490
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.