ESTÁ NA CARA!

Há pessoas que são muito transparentes! Digo isso, no sentido de expressar o que sente através de feições, trejeitos ou mesmo tendo disfarçar, são confrontadas por outros acerca do seu momento.

Eu sou uma delas, se estou triste, chateada, envergonhada ou de outra maneira, emocionalmente alterada, meu semblante, olhar, rugas, sei lá , algo assim me denuncia. Emoções perturbadoras, sentimentos confusos, momentos inquietantes, cismas e tudo mais, transparece de alguma forma, seja no semblante, no ato, nas falas, e tem pessoas em que essas mudanças emocionais são muito mais visíveis, mesmo que estas tentem esconder ou camuflar, o corpo revela o que vai pelo íntimo do ser.

Aqui, onde trabalho, esbarrei no corredor, outro dia com uma pessoa, que me perguntou como eu estava, e eu tentando deixar as coisas mais amenas, disse que tudo bem, logo fui surpreendida com uma interrogação de sobrancelha da pessoa, e não me contive disse que estava preocupada com meu filho adolescente, que está num momento meio conturbado, o que era muito difícil no momento; e assim, expus a situação de forma breve, mas esclarecedora. Sei por formação que o corpo revela nossos sentimentos, quereres, anseios e emoções, e mesmo a gente tentando driblar, há sempre uma via de escape por onde as emoções "reprimidas" vem á tona e se tornam presentes, para posteriormente, serem dirimidas num determinado contexto. O que gera um certo alívio e conforto, isso além de terapêutico é óbvio, bem sei.

Resumindo, embora tentemos evitar expor certos desconfortos causados por situações vividas ou lembradas, somos sim, sensíveis - e de certa forma previsíveis -, e nosso corpo expõe de forma clara o que nos incomoda, seja através de um trejeito, uma atitude estranha, um olhar enviesado ou distanciado, uma resposta atravessada, um sorriso meio sem graça, o que sentimos, é bem expressado, basta um olhar mais atento para identificar, pois está na cara.

https://palavrasnotasevivencias.blogspot.com

Lia Fátima
Enviado por Lia Fátima em 24/09/2021
Código do texto: T7349491
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.