Era pra ser pérola

Ao ser humano, quando se fecha em sua dor e se isola, a tendência é de se machucar ainda mais com as lâminas dos próprios pensamentos, que muitas vezes são alimentados por forças malignas a ponto de levar a pessoa até mesmo a tentar contra a própria vida. É importante resistirmos à tendência de isolamento, pois o único ser vivo que vira jóia quando se fecha após uma ferida é a ostra.

Precisamos ser simples como as pombas e prudentes como as serpentes.

Porém, não vai adiantar nada ouvirmos ou lermos um conselho e não pormos em prática, não levarmos a sério.

Não precisamos de pessoas que por sentirem a mesma dor que nós, apenas se sentem e lamentem conosco, porque, na verdade, isso não é compreensão do outro, ou empatia, mas, sim, identificação da sua própria dor com a nossa dor, ou seja, reflexo do seu próprio sofrimento na outra pessoa.

No entanto, precisamos de alguém que seja como um médico, que mesmo se mostrando insensível, dá-nos o remédio que resolve, que nos arranca da prostração da entrega à dor, seja no corpo, ou seja na alma, ainda que remédio para alma não se vende em farmácia, apenas paliativos. Às vezes, a solução é tão difícil quanto a de um diabético que precisa amputar um pé para não perder a perna ou a vida.

Com isso, quero dizer que precisamos amputar hábitos velhos, e até amizades tóxicas, que em geral não é pai, mãe, nem irmãos. Esses, muitas vezes, são ditos vilões porque convivem conosco todos os dias e sabem que alguma vezes a mão que seca as lágrimas é a mesma que as provocou. Ou seja, raramente, somos apenas as vítimas, muitas vezes somos também vilões de nós mesmos, todavia, é difícil aceitar que somos assim. Também não é o caso de se vulnerabilizar e fazer afirmações tais como, "Não presto pra nada" ou "Ninguém me ama". Precisamos pensar: "Eu me amo e eu sou alguém. Deus me ama e Deus é tudo."

Precisamos levantar da poeira e fazer valer esse amor.

Entretanto, se atacarmos o mensageiro ao invés de meditarmos sobre a mensagem seremos sempre os mesmos, mas estaremos um pouco mais doentes a cada dia que passar, vivendo a utopia de que se dormir passa, que ao acordar pela manhã todo caos estará transformado em paraíso. Na verdade, Deus trabalha enquanto dormimos, porém, até Deus tem um tempo determinado para cada coisa, e por está razão muitas pessoas se tornam amargas e sofredoras, pela razão de não ter paciência para esperar o tempo de Deus. Não há mudança sem desconforto, alguém já deve ter dito isso. Além do mais, pela ordem natural das coisas, só as

crianças pequenas podem ter sua sujeira limpa enquanto elas dormem. É preciso acordarmos e limparmos o que nos incomoda, principalmente, a nossa mentalidade que pode nos transformar em seres autodestrutivos

Força e luz para todos nós.