Existe uma luzinha muito tênue  dentro de nós chamada Esperança. Ela nos ajuda a vencermos aqueles dias em que nos sentimos dentro de um grande buraco;  mostra-nos uma visão mais positiva à nossa frente,  motivando-nos a matarmos o nosso tão famoso leão de cada dia.

Sinto saudades das coisas simples que eu antes fazia e agora tudo parece estar num passado muito distante! O Facebook traz diariamente  minhas memórias, fotos onde eu dançava alegre e sorria abertamente. Sinto como se eu  não tivesse vivido tudo que vivi, e agora o meu desejo seria viver tudo de novo mas sem nenhum descaso, valorizando cada minutinho dessas simples alegrias.

Evito ler jornal que parece dar ao mundo um livro de regras. “Ande de máscara!” “Veja como se socializar!” Daqui para frente ser corajoso significa enfrentar o mundo como um Super-Herói.

Mas, à tardezinha, olhando um maravilhoso pôr-do-sol na minha sacada, vejo uma  casinha ao longe com uma  luz acesa que me lembra vida! Faço, então, minha prece costumeira, olhando para o céu, ainda acreditando no simbolismo de uma estrela cadente. Talvez, ouvindo-me soprar um pedido, isto traga um pouquinho mais do gosto desse mundo antigo e aquiete meu coração.



Tema: Crônica com as palavras :  buraco, frente, passado, desejo, descaso, jornal, ande, veja, acesa, estrela.



 
Mary Fioratti
Enviado por Mary Fioratti em 28/09/2021
Código do texto: T7352227
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.