Salve-se quem puder

Quanto está o preço da gasolina, senhor? Teve um aumento hoje, cavalheiro. De quanto? Bastante. Mas não havia aumentado a semana passada? Sim, senhor. Mas são ordens do exterior.

Sobe o preço do petróleo lá, aqui também aumenta. E como dependemos das rodovias, que não são poucas, transportamos quase tudo por elas. Haja vista que nossa frota de caminhões é maior do que as de trens.

Ai, não tem jeito. Sobe a carne, o arroz, o feijão. Na verdade, sobe tudo.

Dizem os doutores, que é por isso que voltou a inflação, a maior alta dos últimos tempos.

E como os salários não aumentam na mesma proporção, nós, o povão ficamos cada vez mais sem poder aquisitivo, quer dizer, na linguagem mais popular, aumenta a pobreza, que já não era pouca.

O que fazer então, rezar e fazer milagre com o pouco que se tem, e pedir para o doutor da economia nos ajudar.

O problema é que o mundo inteiro foi abalado em suas economias, por causa da pandemia. Alguns países, os mais ricos, se recuperam mais rápido.

Agora, nós, só por Deus...

Mas dizem que Deus é brasileiro, então acho que podemos ficar felizes, ele certamente não nos abandonará.

Para garantir, acho melhor acendermos umas velas para todos os santos, porque toda ajuda é bem-vinda. Salve-se quem puder!

jaeder wiler
Enviado por jaeder wiler em 28/09/2021
Reeditado em 28/09/2021
Código do texto: T7352355
Classificação de conteúdo: seguro