Retrocesso na modernidade

O que é isso, sô!

Puxa a vida!!!

A China quer se fechar mais. A língua inglesa está sendo proibida de ensinar lá. Tudo, todo ensino nas escolas tem de ser à moda chinesa. Nada de influência estrangeira no gigante mundial. Severidade exaustiva...

Outra coisa estranha no mundo:

-- lá no Afeganistão, o regime imposto pelo Talibã, está levando o país completamente à miséria. Leis absurdas, líderes incultos, ignorantes mesmo, onde já se viu excluir as mulheres, pra quem sabe ler, entende na hora eles dizerem até entenderem que o lugar da mulher é num tanque de lavar roupa, ficar exclusivamente em casa, nada de estudo avançado, elas devem ficar completamente abaixo dos homens, (absurdo puro, não é?) justo as mulheres essas criaturas especiais, até fenomenais! Então não deu outra, o Afeganistão está afundando.

Mas, os mandachuvas estão vendo os estragos que eles estão ajudando a aumentar, novas decisões: as mulheres poderão ter algumas tênues regalias. Tudo isso mas outras decisões talvez absurdas em andamento, voltar ao regime monárquico.

O pior de tudo é que depois dessas atrapalhadas todas, muitas gente afundar na miséria, um dia talvez terá uma classe completamente pobre e outra intensamente rica.

--- Ah! Como já aconteceu ou pode acontecer no Brasil?

--- pode ser que sim e pode ser que não, aqui existe a Democracia, a liberdade é declarada, mas tudo que é demais pode ser prejudicial, o homem completamente livre ele caminhará para o caminho da corrupção.