CPI encantada com depoente

Toda e qualquer empresa, na sua formação estatutária, deve constar: Missão, Visão e Valores. Se a Prevent Senior tem como slogan "Lealdade e Obediência", isto diz respeito ao seu estatuto. Não significa que o profissional que nela trabalha vai quebrar o juramento prestado na sua formação acadêmica. Se assim o faz significa que já comete uma infração, passível de punição pelo seu respectivo Conselho.

A depoente de ontem disse representar 12 médicos, que, no universo de 5.000 significa 0,24 por cento. Toda e qualquer generalização é injusta. Sabemos que em todos os segmentos sociais há bons e maus profissionais, assim como a corrupção não só existe no meio político, como muitos imaginam.

Ao falar em tratamento precoce, uso de cloroquina e invermectina, eis aí um prato cheio para CPI, cujo foco, desde o início, é apontar a culpa ao Presidente, como se ele fosse médico.

Ora, no início da pandemia, os próprios médicos ainda não tinham um prognóstico da doença. O que fez ou deixou de fazer não foi em obediência a qualquer superior hierárquico, mas ao diploma que lhe conferiu autonomia no exercício de sua profissão.

Punição, só se quebrou o seu juramento. O resto é tudo balela, pra dar combustível à CPI.

Irineu Gomes
Enviado por Irineu Gomes em 29/09/2021
Código do texto: T7352646
Classificação de conteúdo: seguro