O poder carnal

Nessa manhã em um sábado ensolarado numa entre quadra de Brasília, relato o diálogo que eu tive em companhia de um homem desconhecido, relacionado a autoconfiança singular e assim cumprimentei...

- Ei, amigo! Quero lhe falar! O povo deve saber sobre a briga pelo o poder! Você sabe que diante da casca há o livre arbítrio da ambição. Existe a ilusão da mentira, sem que você saiba, como o conflito interior está impregnado em cada um na população.

Depois acrescentei...

- Onde há o domínio próprio pelo poder, há pouca informação pessoal, pois existe o otimismo trapaceiro dentro de cada governante, por exemplo. Então, leva a ele a se corromper consigo mesmo, pela facilidade que tem para burlar a uma população menos esclarecida e possuir a arte de mentir, estampada em seu coração.

- Verdade! Admirou.

- Senhor! Presta atenção que vou lhe revelar! Existe o espírito da verdade em cada pessoa!

- Claro! Deus está dentro de nós, admira aquela pessoa, replicou o idoso.

- Pois é! Essa situação pode se inverter! A força e o controle pessoal estão no nosso coração! Depende de cada um de nós, inclusive de você, alterar essa situação e fazer valer, pois há o comando do amor para outra direção. Pois é meu amigo! Segue esse caminho.

- Difícil, não é? Continue!

- Lança, agora, a sua imagem espiritual. Você é capaz de transformar o mundo.

Compreende? Onde o amor impera, há um ser especial! Possui o próprio carinho recíproco e amor profundo, dentro de si. Pode entender o semelhante no grupo do submundo, pois somos a sombra do outro no emocional!

- É! Indagou o desconhecido! Como diz o ditado: "quem tudo quer, tudo pode!" É só transfigurar a linha do pensamento!

- Percebe, então, que o amor foi criado para todas as pessoas! Essa ideia sentimental é para o nosso entendimento! Existe um ser livre, que nos amaldiçoa e outro que nos perdoa. Somos a semelhança do Senhor, que sempre nos aperfeiçoa. Jesus é nossa a luz espiritual, para o nosso consentimento.

- Minha gente, cuidado para não endeusar as pessoas! Disse o estrangeiro.

- Sim, afirmei! As aparências podem enganar muita gente. Seja no convívio social, político, ou até familiar. O mundo interior é versátil, mas é latente. As pessoas mudam só no piscar! Por isso, quero lhe afirmar: vá com cautela para não o divinizar, pois cada um tem o poder de se transformar constantemente.

- Desta forma, continuei a falar, você que é de direita, de esquerda, ou do outro setor, ou que "não está nem aí", pondera ao avaliar. Pode julgar como herói nacional, mas pode ser um enganador. Sabe que o bem e ou mal está em cada um e em cada andar. Você possui uma forma diferente do outro na condução do seu amar, mas não sabe o que passa por dentro de um mal ou um benfeitor!

- Ei! Quem pratica o bem não precisa endeusar ninguém! Continuei a falar.

O grande problema é quem coloca a pessoa acima de tudo. A política, por exemplo, não caminha sozinha. Para ganhar uma eleição precisa dos conchavos, amiúdo. Gente da própria esfera e da mesma linha. O certo, é que cada um possui uma "cabecinha". Prontos para mentir, gananciar, burlar... sobretudo.

- Realmente! Concordou o que eu disse.

- Pois é meu amigo, quando a pessoa vai cair em si? Que somos seres humanos para amar e se respeitar! Que os Mandamentos da Lei de Deus é para seguir! Que Jesus nos doou as nossas escolhas para Lhe assemelhar! Que a capacidade empática está em cada um para progredir! Que o mundo não é só aqui e esse é para usufruir, de modo singular e coletivo, para sempre amar.

E assim continuei a falar... - Como tudo isso está errado, não é?

- Claro!

- Evidente que você é uma pessoa inteligente! Reconhece a própria qualidade e a do semelhante. É dotado de raciocínio com o poder patente. Pode concatenar a empatia recíproca de modo constante. A nossa vida é exercer sempre o caráter próprio de modo atuante e provar que somos um só amor realmente, como Deus quer de nós.

- Obrigado! Até outra vez!

- Até!

Tupi Ibiapina
Enviado por Tupi Ibiapina em 30/09/2021
Reeditado em 30/09/2021
Código do texto: T7353513
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.