Descontrole Emocional na CPI

Desrespeitosamente, o depoente é tachado de mentiroso, corrupto, negacionista, apoiador de genocida, mas não pode revidar. Basta responder que não é verdade o que diz o inquiridor, para os ânimos se alterarem, sob a alegação de que o depoente não está respeitando a autoridade dos integrantes da CPI. Aí vêm os xingamentos de toda espécie e o Presidente da sessão não tem pulso para controlar os ânimos diante das câmeras, precisando suspender a reunião, para, secretamente, tomar as decisões, sem acompanhamento do público.

Se ali já é visto como palanque político, não pode o depoente levar vantagem para os inquiridores.

Foi isto que, até emissoras antibolsonarias reconheram que ontem o palanque foi mais favorável ao depoente, que mostrou sua gigantesca empresa e o número de empregos por ela gerarados, além de sua ajuda direta a estados mais sofridos com a Pandemia

É tanto que, à sua saída, em entrevista a uma emissora que sempre se mostrou oposicionista ao governo, abordou o tema político, e ele admitiu que pode ser candidato a algum cargo eletivo, em 2022.

Assim, ao convocá-lo para depor na CPI, o tiro saiu pela cultura. O palanque serviu muito mais para ele do que para o senadores. É tanto que muitos deles admitiram que a convocação foi indevida.

Irineu Gomes
Enviado por Irineu Gomes em 30/09/2021
Código do texto: T7353516
Classificação de conteúdo: seguro